16 out 2021 | 18:16:53

Em teste para o Derby, melhor para Princeton

Potro do Stud Guará do Sul & Chesapeake conquistou o Clássico Emerson (L), obtendo a primeira vitória da campanha, em grande estilo.


Princeton conquistou a primeira viória, em alto estilo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o Derby Paulista de novembro, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Princeton, filho do nacional Setembro Chove e Kelang (Deputy Commander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade deste em sociedade com o Stud Guará do Sul.

Na passagem inaugural do lote pelo disco, era Salsicha quem ditava o ritmo do páreo. Ainda na primeira curva, porém, Jolly-Toy ingressou na briga pela primeira colocação. Os dois passaram, então, a travar batalha que, desde cedo, percebeu-se ser suicida.

Mais de 10 corpos atrás da dupla, Alfacinha corria em terceiro. Gran Itá era o quarto e Princeton o quinto. Ao final da reta oposta, os dois primeiros abriram mais de 20 corpos à frente do lote.

Nem mesmo havia chegado a curva e Salsicha e Jolly-Toy foram presas fáceis para Gran Itá, que assumiu, de golpe, a ponta, abrindo alguma folga, na primeira colocação. Alfacinha e Princeton “cresciam” nas pegadas do novo líder.

Alcançados os 200 finais, Gran Itá havia neutralizado, com sucesso, as tentativas de aproximação de Alfacinha. O mesmo não ocorreu, porém, em relação a Princeton. Este, exigido por Marcos Ribeiro, descontava, galão a galão, a margem detida por Gran Itá, no primeiro posto. Nos lances decisivos, Princeton sacou ½ corpo sobre Gran Itá, finalizando Alfacinha em terceiro. Lorde Vick foi o quarto e Jacksonville Boy completou o marcador. A seguir, Jolly-Toy e Salsicha.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Princeton obteve sua 1ª vitória em 5 corridas. Tempo de 2:35.42.

Mais notícias

Jóqueis: EPT do Jockey Club Brasileiro ganha painel em conferência internacional

Realizada em Dubai, a International Conference of Health, Safety & wealfare of Jockeys expôs experiências e paradigmas enfrentados ao redor do mundo quanto à segurança e o bem-estar dos pilotos de cavalos de corrida. Projeto brasileiro, de preparação de pilotos na Gávea, esteve em voga.

Charles do Bronx mantém série de vitórias no "Piratininga"

Corredor do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado e garantiu vitória de G3

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]