07 out 2017 | 20:44:52

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).


First Fighter aprovou a milha e meia e conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 anos, em teste para o Derby Paulista, o Clássico Pres. Firmiano Pinto (L), em 2.400m na pista de grama, revelou a vitória do favorito First Fighter, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Victor Augusto.

Conduzido por Waldomiro Blandi, First Fighter sobrou para último após a partida - enquanto Super Rei (Vettori) e Gladiator Basco (Siphon) disputavam, no outro extremo do pelotão, a primeira colocação. Diante do ritmo lento do páreo, Blandi acelerou First Fighter logo na reta oposta. Com o lote aglomerado, First Fighter passou para terceiro durante a última curva, ingressando na reta final em disputa direta com Fernandópolis (Quick Road) pela primeira colocação.

Recebendo a partida na altura dos 400 finais, First Fighter liquidou o páreo, ali mesmo, em seu favor. Sibirskaya (Redattore) avançou para formar a dupla a 6 corpos e 3/4. Xtreme Dream (por Elmustanser, 9 e 1/2), Fernandópolis (12 e 1/4) e Strong Arm (por Jeune-Turc, 12 e 1/4) no complemento do placar. Depois Gladiator Basco, Cloud do Jaguarete e Super Rei.

Treinado em Curitiba/PR por Atenor Menegolo Neto, First Fighter obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:31.26.

Mais notícias

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.  O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.

Nos dois quilômetros do Clássico Ghadeer (L), melhor para Mem Cade Ce

Tordilho do Stud Verde somou novo êxito à campanha.