27 jan 2026 | 19:04:09

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.


Tyler Gaffalione comemora a vitória de Skippylongstocking na Pegasus World Cup (G1).

Imagem: Barbara Livingston/DRF

No sábado (24), em Gulfstream Park, produtos de 3 e mais anos disputaram a Pegasus World Cup (G1), em 1.800m na raia de areia, com bolsa de US$ 3 milhões. Em sua quarta tentativa no histórico do páreo, Skippylongstocking, 7 anos, filho de Exxagerator e Twinkling (War Chant), de criação de Brushy Hill e propriedade de Daniel Alonso, deixou os mais visados para trás, na mais importante conquista de sua campanha.

Eleito favorito pelo público apostador, Disco Time assumiu a missão de liderar o pelotão, emplacando parciais proibitivas de 22.47 e 46.16. Na entrada da reta final, enquanto se percebia que Disco Time encontrava-se liquidado, por outro lado White Barrio, em busca do "bi" da Pegasus, flutuava, mais aberto, ingressando no tiro direto tal qual uma autêntica barbada.

Quando os torcedores de White Abarrio menos esperavam, Skippylongstocking despontou, a meio de raia, em forte arremate conduzido por Tyler Gaffalione. Tendo, por diversas vezes, sido corrido "de frente" e reconhecido, por esse motivo, como um autêntico "ponteiro", Skippylongstocking desta feita teve sucesso em sua corrida de alcance. No disco, Skippylongstocking havia livrado 1 corpo e 3/4 sobre White Barrio, em ponta e dupla do treinador Saffie Joseph Jr.

O argentino Full Serrano ficou com a terceira colocação. Captain Cook e British Isles completaram o marcador. Disco Time finalizou em oitavo.

Skippylongstocking agora soma 13 primeiros lugares em 36 corridas. Na sua primeira vitória de graduação máxima, o castanho, cujos prêmios ultrapassam US$ 5,4 milhões, assinalou 1:48.67 para a distância.

Mais notícias

(ATUALIZADO) Copa Precocidade e Velocidade: datas e valores para confirmação das inscrições

Tendo a disputa de sua final programada para o dia 14 de março, no Jockey Club de São Paulo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC encontra-se na iminência de ter a totalidade de seus inscritos conhecida, por meio da confirmação das inscrições junto aos hipódromos realizadores das seletivas. A confirmação das inscrições deverá ocorrer até as seguintes datas e horários: Gávea – até... [continua ]

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.