Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong
Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

La City Blanche (na Argentina, o ganhador de G1 Zodiacal) venceu prova graduada, em Hong Kong: Itajara está em seu pedigree.
Imagem: Hong Kong Jockey Club (Divulgação)
No sábado, Mystik Dan ganhou as manchetes do mundo todo, após conquistar a versão 2024 do Kentucky Derby (G1). Por constar no pedigree do corredor, o brasileiro Siphon rememorou, dentre outros nomes, o do seu pai: o lendário Itajara.
Um dia depois, numa prova graduada disputada em Hong Kong, o eterno craque invicto do Haras São José & Expedictus, voltaria ao destaque de um black type internacional.
O argentino de 5 anos, La City Blanche (antes, em seu país de origem, batizado como Zodiacal, sob cujo nome venceu o G1 do Gran Premio Jockey Club), filho de Cityscape na brasileira Etoile Blanc (Nedawi), de criação de Phalaris SRL e propriedade de Chef's Table Syndicate, venceu a Queen Mother Memorial Cup (G3), em 2.400m na raia de grama, com cerca de R$ 2,73 milhões de dotação. Itajara é o pai de sua segunda mãe, Thessalia.
Conduzido por Matthew Chadwick, La City Blanche arrematou com disposição, na reta final, desbancando o irlandês Five G Patch, do primeiro posto. Unbelievable foi o terceiro.
Treinado por Tony Cruz, La City Blanche obteve sua 4ª vitória em 25 corridas. Tempo de 2:26.46 para a milha e meia, na relva de Sha Tin.
A mãe do ganhador, Etoile Blanc é uma crioula da Fazenda Mondesir, que, em campanha, venceu, em São Paulo, o GP Presidente Fábio da Silva Prado (G3). Etoile Blanc descende de família importada, da Argentina para o Brasil, pelo Haras São José & Expedictus junto ao Haras San Jacinto, de Saturnino Unzué.
Mais notícias

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo
Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake
Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]