06 maio 2023 | 16:02:56

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.


Janiel (por fora, de arminho laranja) voltou com tudo!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama. Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, Janiel, 5 anos, filho de Salto e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Salles Moura, foi o seu vencedor. E em recorde!

Quando todos já aclamavam Zilhão Dollar como o ganhador do páreo (após esfuziar na dianteira, depois da partida, ainda mantinha, no tiro direto, confortável vantagem à frente das demais), Janiel emplacou arremate irresistível, nos últimos 200 metros.

Guardado para uma partida mais curta, por Marcos Ribeiro, Janiel veio a alcançar Zilhão Dolar no último pulo – batendo-o por ½ corpo. Alcatraz foi o terceiro e Kong o quarto. Kaikos-Uni completou o marcador.

Depois, Big Angel, Índice Fatal, Legendário e Gulf do Jaguarete.

Em ótimo trabalho do treinador Walfrido Garcia Junior, Janiel foi à pista para obter sua 5ª vitória em 11 corridas. Ao assinalar 1:06.98 para a distância, o corredor tornou-se o novo recordista dos 1.200m “gramados” de Cidade Jardim.

 

Mais notícias

EUA: lesão no boleto provoca pausa na campanha de Some In Tieme

Filho de Shirocco, que vinha de vencer o Louisville Handicap (gr.III), será operado na próxima quarta-feira.

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.

De volta à grama leve, Olympic Jhonsnow é bicampeão do GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina conquistou prova de G2 pelo segundo ano consecutivo.