13 abr 2024 | 20:15:46

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).


Cold Heart vai como "carta brava" à disputa do GP São Paulo (G1).

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Mesmo sem correr desde a vitória obtida, no GP Derby Paulista (G1), em novembro do ano passado, Cold Heart, 3 anos, filho de Alpha e Netherlands (Point Given), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, produziu reaparecimento pleno de brilho, neste sábado (13), em Cidade Jardim, ao conquistar o GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

A prova disputada por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.400m na raia de grama (leve), serviu como a derradeira corrida preparatória para o GP São Paulo (G1) do mês de maio.

Se, na já mencionada conquista do Derby, Cold Heart havia aguardado, nas últimas colocações, pela chegada do tiro direto, desta feita o alazão deu-se ao luxo do correr muito mais "perto". Sob o comando de Valdinei Gil, Cold Heart acompanhava o ritmo do ponteiro Gesto Nobre na segunda colocação - e distante não mais do que 2 corpos do oponente.

Na última curva, Cold Heart já havia livrado vantagem sobre Gesto Nobre, na disputa do primeiro posto.

Sem necessitar ser exigido, a fundo, por Gil, Cold Heart liquidou a fatura, logo na altura dos 300 finais. Não dando qualquer chance aos adversários (que se limitaram à briga pelas posições subsequentes), Cold Heart derrotou Rick The Great pela margem de 3 corpos e 1/4.

Maximum Drive foi o terceiro. Chernozem e Quoi de Neuf completaram o marcador. A seguir, Gesto Nobre e Ertugrul Bei.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso (aguarda, em Lima, a exibição de seu pupilo Pinhão do Iguassu, no GP Latinoamericano (G1) deste domingo), Cold Heart passa a somar 5 vitórias em 7 corridas. No seu 3º êxito clássico, percorreu a milha e meia na marca de 2:27.93.

Mais notícias

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

Mais Que Bonita mantém sequência de vitórias no GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Eternamente Rio mostrou forma para a tríplice coroa.

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.