18 mar 2024 | 00:17:18

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.


Limeira congelou os cronômetros, na abertura da Taça Quati.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ficando a apenas 22/100 do recorde da distância e cruzando o espelho com seis corpos à frente do segundo colocado, Limeira deu um show nos 2.500 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel, da Prova Especial Waldmeister. A carreira, uma das melhores da reunião de domingo, 17 de março, no Hipódromo da Gávea, marcou a celebração do JCB a um dos grandes chefes de raça do turfe brasileiro e também a abertura da edição 2024 da Taça Quati, tradicional Torneio de Fundistas do turfe carioca. 

Na primeira parte do percurso, El Kin abriu seis corpos de vantagem para Limeira e 20, 25 para o restante do pelotão, formado por Callejero, Minnesota, Jackson Pollock, Campelipe, Joke Of Destiny, Bacilo, Quantify e Don Cambay. Na grande curva, Limeira já estava na cola do ponteiro e os demais rivais buscavam, aproximar-se.

Quando o ritmo alucinante cobrou seu preço, El Kin parou de estalo e Limeira tomou conta da situação. Ajustado por Adílton Marques da Silva – impecável no dorso do ganhador -, Limiera colou na cerca e não deu a mínima chance aos seus adversários, conquistando triunfo fácil. Favorito, Quantify veio de longe para formar a dupla, com Callejero, Minnesota e Don Cambay fechando o placar luminoso. 

Preparado na Gávea pelo excelente Teófilo Oliveira, Limeira é um 4 anos, criado pelo Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, e defensor das sedas do Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino, filho de Hat Trick e Ventura Baby, por Belo Colony. Na sua quarta conquista – sendo duas nobres GPs Nove de Maio (G2) e Mario de Azevedo Ribeiro (G3) – , Limeira completou o percurso em ótimos 2min33s93.

por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Aos 30 anos, Pioneering morre no Paraná

Múltiplo produtor de G1 foi o último Mr. Prospector a servir na criação nacional.

Aos 30 anos, Balanchine morre no Kentucky

Repleta de significados, histórica corredora segue sendo a última fêmea a ter vencido o Irish Derby (G1).

Hong Kong: Silvestre de Sousa vence o Longines International Jockeys’ Championship

Bridão brasileiro derrotou destacados jóqueis do turfe internacional.