28 mar 2024 | 20:41:41

Em novo capítulo do "duelo do momento", de Porto Alegre, melhor para Olympic Linkedin

Corredor de Alberto Juarez Tiellet Miorim suplantou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, no Clássico Cidade de Porto Alegre.


Olympic Linkedin: de ponta a ponta, o melhor na milha e meia.

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Noutro capítulo do mais notório "duelo" do turfe gaúcho, na atualidade, Olympic Linkedin, 5 anos, filho de Goldikovic e Nonna (Public Purse), de criação do Haras Regina e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim, derrotou seu "rival de longa data", Trovão da Lagoa, por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre - 252 anos - 2ª Etapa da Taça de Fundistas, em 2.400m na raia de areia (macia).

O páreo foi disputado, nesta quinta-feira (28), em Porto Alegre, por animais de 3 e mais anos.

Mandando na prova desde a largada, Olympic Linkedin não recebeu folga de Trovão da Lagoa - que lhe acompanhou, de muito perto, até a cabeceira da última curva. A partir desse ponto, contudo, percebeu-se que o conduzido de Leonardo Gouvea começara a se desprender de Trovão da Lagoa.

No tiro direto, Olympic Linkedin somente fez sacramentar a sua, firme e fácil, vitória. No disco, o corredor trazia cerca de 7 corpos de vantagem sobre Trovão da Lagoa, finalizando Midnight Memories em terceiro. Dominik foi o quarto. Não correu: Ricky Ricardo.

Recebendo o treinamento de E. Santos, Olympic Linkedin conquistou sua 12ª vitória em 34 corridas.

Tempo de 2:42.60.

Mais notícias

Copa dos Criadores: a emoção do pódio

Confira cliques de Sylvio Rondinelli nas entregas dos troféus

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (27ª edição)

Tiago Josué Pereira segue vencendo, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Aproveitando muito bem todas as oportunidades que teve na semana, "TJ" venceu 3 disputas e conquistou mais um segundo lugar com as 4 montarias que teve nos dia 27 e 29 de Janeiro, em Santa Anita. No dia 27, o... [continua ]

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.