19 fev 2018 | 22:35:24

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.


Desde que, na última semana, o governo de Maurício Macri anunciou corte considerável nos fundos destinados aos hipódromos de La Plata e San Isidro, o turfe argentino vive dias de tensão e incerteza. Na última sexta-feira (16), todavia, um vídeo publicado por Pablo Onnis, no Youtube, além de encantar turfistas de todo o mundo, trouxe à tona um rico conjunto de dados e imagens que servem de clamor à reavaliação da decisão política há pouco mencionada.

Com 9 minutos e 38 segundos, o vídeo que até o momento de publicação desta matéria continha 13.949 visualizações, aborda os mais diversos setores da indústria turfística argentina e os números e a ela atrelados. Tratando de questões como a redistribuição de renda por meio da criação e aquisição de animais, do fomento governamental, junto ao turfe, realizado em países como Irlanda e Japão e da grande concorrência, enfrentada pelas corridas de cavalo, no ramo dos jogos e entretenimento, o vídeo arremata com a seguinte informação: em meio a empregos diretos e indiretos, o turfe, na Argentina, é responsável por 135 mil postos de trabalho.

Abaixo, na íntegra, “EL TURF una maquina PRODUCTIVA”.

Mais notícias

Na areia, Índia Paraguaya segue sem conhecer derrota

Potranca de Theo Pioli Trevisani venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).

Em final escamado, Gevrey-Chambertain fatura G2

Defensora do Haras Legacy venceu o GP José Carlos Fragoso Pires (G2).

Maverick acelera na hora certa no GP Gervásio Seabra (G2)

Defensor do Stud Doce Ilusão obteve seu batismo clássico.