16 abr 2022 | 18:44:19

Em grupo 2, Pelé do Iguassu marca seu primeiro golaço em Cidade Jardim

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2).


De ponta a ponta e em ótima marca, Pelé do Iguassu conquistou o G2 dos potros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Páreo destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José de Souza Queiroz (G2), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória autoritária de Pelé do Iguassu, filho de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Pelé do Iguassu assenhorou-se da ponta quando corridos os primeiros lances do páreo. Charles do Bronx era o segundo, com Guanguer correndo em sua cola. Drautec era o quarto e o favorito Aglow Way o quinto.

Na curva, Guanguer passou para segundo e tratou de apertar o cerco para cima de Pelé do Iguassu. Charles do Bronx e Drautec vigiavam as ações da dupla.

Abordada a reta final, Guanguer rapidamente perdeu contato com Pelé do Iguassu cujo jóquei, Valdinei Gil, começou a olhar para trás, à procura dos adversários. Sem que ninguém conseguisse, sequer, se aproximar de Pelé do Iguassu, este foi colocado para correr, na altura dos 300 finais.

Dali em diante, o tordilho esfuziou na dianteira. Em êxito pleno de autoridade, abriu 4 corpos e ¾ sobre Drautec, com Guanguer finalizando em terceiro. Charles do Bronx foi o quarto. Aglow Way e Gesto Nobre depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Oldoni, Pelé do Iguassu conquistou 3ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas. Além do êxito desta tarde, havia vencido, em Porto Alegre, a seletiva e a final do GP Turfe Gaúcho 2022.

Tempo de 1:22.52, com finais de 23.80 e 11.97.

Mais notícias

Olympic Linkedin quebra série de Trovão da Lagoa, no Cristal

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Prix l’Arc de Triomphe: resultados das demais provas de G1 do meeting

Além da prova central do festival parisiense, outras 6 provas de graduação máxima foram disputadas, no fim de semana, em Longchamp.

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.