12 nov 2022 | 20:19:34

Em grande forma, Follow It fatura outro grande prêmio

Corredor da Fazenda Colina venceu o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2).


Entre os fundistas, Follow It segue vencendo.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeira prova clássica do Derby Day de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2), em 2.400m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Follow It, 5 anos, filho de Put It Back e Tirada Boa (Wild Event), de criação do Haras Rio Pardo e propriedade da Fazenda Colina.

Na passagem inaugural pelo disco, era de Dancing Mambo a ponta. Doutor Sureño corria em segundo e Follow It no terceiro posto. Depois vinham Princeton e Indigo Guerreiro.

Faltando 1.000 metros para o disco, Doutor Sureño tomou a dianteira, passando Follow It a correr na segunda posição. No tiro direto, porém, Doutor Sureño não conseguiu resistiu ao ímpeto de Follow It que, sob a monta de Fernando Larroque, garantiu 1 corpo e ¾ sobre o oponente. Indigo Guerreiro atropelou para ficar com a terceira colocação. A seguir, Dancing Mambo e Princeton.

Mantido em excelente estado por Emerson Garcia, Follow It passa a contar com 5 vitórias (duas clássicas) em 14 corridas. Relógios parados na marca de 2:28.32.

 
 

Mais notícias

Maroñas: versátil, Native Extreme retorna à raia de grama para vencer o Clásico Invasor

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, que, em janeiro, venceu o GP José Pedro Ramirez (G1), somou novo êxito para a campanha.

Premeditado foi o melhor no Clássico Imprensa – Jornal do Turfe (L)

Potro do Stud Guizé conquistou batismo clássico.

Novamente, Golden Tempo - e uma tríplice coroa posta em xeque

Pelo segundo ano consecutivo, ganhador do Kentucky Derby repetiu o êxito no Belmont Stakes, após abdidcar do Preakness Stakes - reforçando as interrogações que pairam sobre o modelo da tríplice coroa norte-americana.