14 jul 2024 | 20:11:46

Em franca evolução, Ramani vence o GP Onze de Julho (G2)

Filha do nacional Ganesh é de criação e propriedade do Stud Red Rafa.


Em sua terceira vitória consecutiva, Ramani obteve seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após obter vitórias no "perdedor" e na prova reservada a potrancas ganhadoras, Ramani obteve, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, seu terceiro êxito consecutivo - sendo o primeiro na esfera clássica. Fazendo frente, pela primeira vez, às mais velhas, a filha de Ganesh e Aerosfera (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, conquistou o Grande Prêmio Onze de Julho (G2) - Inauguração do Hipódromo da Gávea, para éguas de 4 e mais anos, prova central da programação. 

O páreo foi disputado em 1.600m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel).

Mandando no páreo desde a largada, Ramani era acompanhada, de perto, por People Ask. Regal Darf e a argentina Silenciadora disputavam o terceiro.

Na reta de chegada, Ramani seguiu com a "incômoda" companhia de People Ask, até a altura dos 300 finais. Nesse ponto, ao ser exigida por Henderson Fernandes, Ramani desvencilhou-se da adversária. Silenciadora, que havia definido-se, em terceiro, custava a embalar. Numa longa atropelada, Quixodó vinha juntar-se à briga, pela segunda posição.

Apesar do valoroso esforço final de Quixodó, que lhe garantiu a obtenção do segundo posto, nos lances decisivos da prova, Ramani confirmou sua vitória, ao cruzar o disco 1/2 corpo à frente da oponente. People Ask foi a terceira. Miss Brasil e Silenciadora completaram o marcador.

Depois, Lah Lah Lah, Rota da Seda, Regal Darf e Olympic Music.

Inscrição de Luiz Cláudio Costa, Ramani, aos 4 anos, chega à marca de 3 primeiros lugares em 6 corridas. Irmã materna do múltiplo ganhador de G1 e, do mesmo modo, múltiplo ganhador graduado, nos Estados Unidos, Planetário, Ramani parou os relógios na marca de 1:37.68.

Mais notícias

Best In Town supera Consul American no Proclamação da República (gr.II)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

Leilão de Coberturas ABCPCC 2018: regulamento

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio, com transmissão via internet.

Knight of Glory ratifica liderança em Cidade Jardim

Após debutar com vitória na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs, voltou a vencer, nesse domingo (12), em Cidade Jardim. Foi no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), em 1.000m na grama, para produtos de 2 anos.