29 fev 2020 | 18:26:35

Em forma exuberante, Surprising emplaca nova vitória clássica

Defensora do Stud Alessio & Naela foi a melhor no Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3).


Surprising conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Principal embate da jornada realizada neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (G3), em 1.800m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Karol King esfuziou na dianteira. Itagiba, por sua vez, perseguia a ponteira à distância – mas também sob ritmo alucinante. Abriu vários corpos sobre a terceira, Lixivia.

Michel Platini, sem demonstrar qualquer preocupação, mantinha Surprising – outrora corredora espontânea – na décima primeira colocação.

Na abordagem da reta final, Karol King ainda trazia vantagem confortável sobre Itagiba, que logo deu por encerrada a sua missão no páreo. De trás avançavam, dentre outras, Lixivia. Por maior que fosse a vantagem detida por Karol King, era visível a queda na intensidade de seu ritmo. Nisso, ganharam visibilidade, não apenas Lixivia, mas também Surprising e História da Arte, vindas de longas atropeladas.

Nos lances decisivos do páreo, prevaleceu o “estadão” ostentado por Surprising. Não apenas dominou Karol King, como aparou, com sucesso, o ataque de História da Arte – a quem superou por pescoço. Lixivia, a menos de 1 corpo, foi a terceira, ligeiramente à frente de Karol King. Honorável Bisca deu números finais ao marcador.

Treinada por Emerson Garcia, Surprising conquistou a quinta vitória (terceira clássica) em 17 saídas. Vinda de vencer o GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), percorreu a distância no tempo de 1:52.19.

Mais notícias

Em recorde, Es-Unico dá show em Maroñas e assume a liderança da geração

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente ao Stud Crespi, levantou o Clásico Lavalleja (L).

Knowledge prevalece na Prova Especial João Vieira

Corredor do Stud Nacional superou os mais visados no principal embate da tarde, na Gávea.

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.