18 jul 2021 | 02:01:13

Em forma esplêndida, Muguruza bate Cherie Vi

Filha do nacional Alcorano, pertencente ao Stud Casablanca, atestou sua excelente forma ao vencer a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.


Muguruza: "tinindo", corredora somou novo êxito à campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel). Ratificando sua esplendorosa forma atlética, venceu Muguruza, 4 anos, filha do nacional Alcorano e Pontallmagne (King Charlemagne), de criação de Luiz Fernando Cirne Lima e propriedade do Stud Casablanca.

História da Arte, no intento de fazer corrida para Magia Negra, fez questão da ponta, após a partida. Em segundo corria a norte-americana Isaformer, com Sassy Race acionando em terceiro. Fiona do Jaguarete era a quarta e Muguruza, pelos paus, a quinta.

Durante o percurso, porém, percebia-se “preocupação zero” de Michel Platini, o jóquei de Muguruza, com as ponteiras: suas atenções recaíam, claramente, na favorita Cherie Vi, que acionava muito próxima de Muguruza, na sétima posição.

As duas, aliás, giraram, praticamente, lado a lado, para a reta final. Trazendo consigo Fiona do Jaguarete, avançaram, com sucesso, sobre as ponteiras, na altura dos 300 finais. Em grande demonstração de categoria, Muguruza defendeu-se, com sucesso, das insistentes investidas de Cherie Vi, até o disco.

Na linha de sentença, Muguruza trazia ½ corpo de vantagem sobre a oponente, vinda de 3 colocações em provas de G1. Fiona do Jaguarete foi a terceira. Magia Negra e Força completaram o placar.

A seguir, Isaformer, Sassy Race, Pavlova e História da Arte.

Recebendo treinamento de Valter dos Santos Lopes, Muguruza agora soma 6 vitórias em 15 corridas. Relógios parados na marca de 2:01.79, com finais de 23.83 e 11.76.

Mais notícias

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).

Onze são inscritos no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Prova máxima do turfe gaúcho será disputada no dia 14 de outubro.