22 dez 2018 | 16:22:50

Em final escamado, Ultra-Rápido bate Up Money

Defensor de Jorge Roberto Coelho de Miranda venceu a Prova Especial Profissionais do Turfe.


Ultra-Rápido (por dentro) venceu no fotochart.

Imagem: Marília Lemos

Ultra-Rápido, 6 anos, filho de Refuse To Bend e Última Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda, venceu, neste sábado (22), em Cidade Jardim, a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos.

Etzel (Pioneering) e o favorito Up Money (Skypilot) saíram em briga, sob ritmo intenso, pela primeira colocação. Fort Red (Redattore) corria em terceiro, com Marechal (Pure Prize) e Quilunje (Crimson Tide) completando o lote dos cinco primeiros. Em sexto, corria Ultra-Rápido.

Na reta de chegada, se por um lado percebia-se que a ação de Up Money era superior àquela demonstrada por Etzel, de outro era visto que o favorito pagaria tributo pelo forte ímpeto inicial. Diminuindo seu ritmo, foi severamente atacado, tanto por Fort Red quanto por Ultra-Rápido (este lançado por Nelson Alexandre Santos pelo interno da raia).

Esboçando reação, Up Money endureceu diante dos avanços adversários. Ultra-Rápido cruzou o disco em disputa pela primeira colocação, de tal sorte que o apontamento do resultado coube ao fotochart. Segundo veredito da comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo, vitória de Ultra-Rápido, por diferença mínima. Fort Red, a pescoço, foi o terceiro. Horus (por Silent Times, 3 e ¼) e Quilunje (5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Marechal e Etzel.

Treinado, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido obteve a décima vitória em 43 saídas. Tempo de 1:09.88, com finais de 24.65 e 12.78.

Mais notícias

Com a assinatura de Jorge Ricardo, Big Thunder vence a PE Odysseus

Corredor de Eládio Mavignier Benevides superou Consul American, em final de emoção.

Aos 29 anos, Vettori encerra sua missão, em Bagé

Múltiplo produtor de G1 e avô materno, filho de Machiavellian deixou marca significativa, na reprodução.

Após retorno, Ricardinho vence a primeira na Argentina

Lenda das rédeas conduziu Blackmuss à vitória em Palermo.