10 abr 2021 | 16:17:54

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Helquis sacou vantagem diminuta sobre Mais Que Bonita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Helquis, 4 anos, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

No intento de fazer corrida para Helquis, a argentina Casa Blanca assumiu a ponta, após a largada. Mais Que Bonita e Irverness seguiam Casa Blanca, relativamente, de perto, enquanto Perigoosa e Helquis completavam o lote das cinco primeiras. Depois, vinha Kamily.

Casa Blanca não foi incomodada, na reta oposta. Ingressou na reta final, inclusive, ainda em boas condições, enquanto Mais Que Bonita dava início a seu arremate. Mais abertas, Perigoosa e Helquis ensaiavam aproximação.

Nos 300 finais, Mais Que Bonita dominou Casa Blanca e passou, então, a receber a forte carga de Helquis. Esta, exigida por Bruno Queiroz, emparelhou a linha da adversária nos últimos 100 metros, tendo a dupla cruzado o disco de sentença, praticamente, emparelhada.

O espelho, contudo, revelou vantagem mínima para Helquis sobre Mais Que Bonita. Peirgoosa foi a terceira, com Casa Blanca e Irverness completando o marcador. Kamily em seguida.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Helquis obteve sua 4ª vitória (3ª clássica, sendo a primeira em prova de grupo) em 13 corridas. Tempo de 2:00.81.

Mais notícias

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.

Ler na íntegra

Pelo segundo ano consecutivo, Ilustre Senador conquista o GP Bento Gonçalves (gr.II)

Arenático de Alberto J. Tiellet Miorim sagrou-se a principal estrela da festa gaúcha, em nova oportunidade.

Ler na íntegra

GP Brasil pagará R$ 300 mil ao ganhador

Comissão de corridas divulgou, em resolução, dotações e valores de inscrição das provas componentes do festival.

Ler na íntegra