28 dez 2019 | 22:18:30

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.


Principal embate da jornada realizada neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.100m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil, a sua vencedora.

Delray Beach e Ziska Blade partiram sob ritmo alucinante. Best Magee espiava, na terceira colocação, a disputa travada entre as duas primeiras colocadas.

O trio girou, em leque, para a reta final. A tripla disputa resumiu-se, porém, a um duelo entre Ziska Blade e Best Magee, na altura dos últimos 200 metros. Por melhor que fosse a impressão dada por Best Magee, Ziska Blade rendeu nova demonstração de valentia e enorme categoria.

Exigida por Fernando Larroque, Ziska Blade reagiu aos avanços adversários, derrotando Best Magee por uma cabeça. “Prensada” após a partida, Calça de Veludo emplacou ótima corrida de recuperação, finalizando em terceiro, a apenas ¾ de corpo da dupla. Cape Flower e Delray Beach completaram o marcador. Depois, Miss Dream.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 15ª vitória, em 29 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:03.10, com finais de 24.22 e 12.39.

Mais notícias

Nota de Falecimento: Paulo Jamil Saliba

Paulo Jamil Saliba Imagem: Divulgação JCSP É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Paulo Jamil Saliba. O velório será realizado hoje (18) no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo; entre 15h00 e 23h00. A cerimônia de cremação será amanhã, dia 19, às 10h00, no Crematório Vale dos Pinheirais. O Jockey Club de... [continua ]

Or Noir garante bicampeonato do Clássico Coaraze (L)

Fundista do Haras Doce Vale argolou novo êxito clássico para sua campanha.

Boy Gift segue sem conhecer derrota

Potro do Haras Rio Iguassu - que é filho do nacional Wenzel Blade - venceu a Prova Especial Nageur.