27 mar 2022 | 23:23:32

Em final de rigor, Plata Pura vence a Prova Especial Agnes Gold

Potranca do Stud Happy Again derrotou Hang Loose por escassa margem.


Plata Pura (por dentro) resistiu à carga de Hang Loose

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Agnes Gold, em 1.400m na grama (leve, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Plata Pura, 3 anos, filha de Goldikovic e Garaotadarepublica (Roi Normand), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Happy Again.

Com Henderson Fernandes “up”, Plata Pura fez questão da ponta após a largada. Hang Loose corria em segundo, com Port Jamaica acionando na terceira posição. Crimson Gold e Tabajara Linda disputavam o quarto.

Durante toda a reta final, Hang Loose carregou, de modo insistente, sobre Plata Pura. Crimson Gold caçava uma passagem, avançando em terceiro.

Na base da categoria e fazendo valer os 2,5 kg de vantagem, Plata Pura alcançou o disco uma cabeça à frente de Hang Loose. O jóquei desta, Jorge Ricardo, reclamou prejuízos da ganhadora, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Irverness atropelou, pelo interno da pista, ficando com a terceira colocação. Crimson Gold e Ótima Pedida completaram o marcador. Depois, Surfin Girl, Tabajara Linda, Joatinga e Port Jamaica. Não correu: Zurs.

Treinada por Luis Esteves, Plata Pura conquistou sua 3ª vitória em 9 corridas. Tempo de 1:22.19.

Mais notícias

Aristrocrática vence a Prova Especial Antonio Luiz Ferraz

Potranca de Alberto Juarez Tiellet Miorim demonstrou qualidades.

Copa Precocidade e Velocidade: instruções sobre pagamento e confirmação das inscrições

Pagamento de confirmação das inscrições deverá ocorrer até a próxima quarta-feira (2/2). Depois disso, é necessário que haja a ratificação das inscrições junto às comissões de corridas dos hipódromos participantes.

Lewis Deputy brilha no Clássico Imprensa – Bandsports (L.)

Filho do nacional Comandante Dodge conquistou seu batismo clássico.