04 fev 2024 | 18:15:09

Em final de rigor, Nudini vence a seletiva da Gávea para a Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Haras Santa Maria de Araras irá à final do dia 9 de março juntamente de Navarra e Twister.


Nudini (3) sacou vantagem mínima sobre Navarra.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, produtos inéditos de 2 anos disputaram a seletiva da Gávea para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 1.000m na raia de grama (pesada). Em final de rigor, venceu Nudini, filho de Drosselmeyer e Udini (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Navarra, pela cerca interna, e Cheia de Si, apanharam boas partidas e passaram a disputar a primeira colocação. Gaudério, o favorito, corria em terceiro. Navarano era o quarto, Nudini o quinto e Twister ocupava a sexta e última posição.

No tiro direto, Navarra já trazia vantagem sobre Cheia de Si. Gaudério ensaiava uma aproximação. Pelas balizas de dentro, Nudini tentava embalar. 

Faltando 250 metros para o disco, Cheia de Si já se encontrava fora da disputa, Gaudério começava a pular no mesmo lugar e Nudini, por sua vez, passava, francamente, para segundo - sendo lançado por fora de Navarra. 

No rigor de Henderson Fernandes, Nudini veio alcançar Navarra no último galão. Os dois estarão na final, do dia 9 de março, juntamente da terceira colocada, Twister. Gaudério e Cheia de Si completaram o marcador. A seguir, Navarano. 

Julio Cezar Sampaio, que responde pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, enviou Nudini à raia para que o corredor assinalasse 58.70 para o quilômetro.

 

Mais notícias

Don Sérgio deixa os favoritos a perder de vista no Governador do Estado (L) – Savana Veículos

Corredor de Marco Antonio Pacheco Tyrka surpreendeu os mais visados ao brilhar na “Milha” do GP Paraná

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).

Entidades representativas se manifestam a favor do prosseguimento das atividades turfísticas

Atualização: Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos também publicou manifestação formal em apoio à realização das corridas, no JCSP.