11 abr 2021 | 17:07:26

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).


Leandro Henrique comemora a vitória de Itagiba

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico do Derby Day da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, foi vencido por Itagiba, 4 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã.

Vindo de vencer o perdedor, Belo Dollar forçou, por fora de todos os seus adversários, tomando a ponta quando eram corridos os primeiros 200 metros de prova. Efetivo Bull disputava a segunda posição com Penelope Charming, enquanto Itagiba apresentava-se em quarto. New Emperor, desta feita correndo mais próximo dos ponteiros, era o quinto.

No tiro direto, Belo Dollar mantinha o forte ritmo, enquanto Itagiba e New Emperor avançavam sobre ele. Da dupla de oponentes, aliás, era New Emperor, por fora, quem dava mais impressão de atacar, com sucesso, Belo Dollar. Itagiba, a 300 metros do disco, parecia que renunciaria, ao menos, da briga pela vitória.

Foi quando, então, Leandro Henrique puxou o chicote para a mão canhota. Ali, Itagiba pareceu ter reencontrado energia para voltar a carga contra os dois rivais que brigavam, pela primeira colocação.  Em valoroso esforço final, a fêmea sacou vantagem sobre a dupla, derrotando New Emperor por pescoço. Belo Dollar, de ótima corrida, foi o terceiro. Penelope Charming e Ouro Black completaram o marcador.

Depois, Danish Ship, Efetivo Bull, Nice Lady e Lord of Westbury. Não correu: Hard Fast.

Treinada por Adélcio Menegolo, Itagiba passa a contar com 6 vitórias (hoje, obteve a primeira clássica) em 16 corridas. Tempo de 55.02 – menos de 1s do recorde da distância, pertencente a Bottega.

Mais notícias

Hoje (12/6) é dia da 1ª parcela do added da Copa dos Criadores

Pagamento de parte do added, nesta sexta-feira (12), é condição imprescindível para a participação do animal, no festival do próximo dia 27.

Etrusca conquista a Prova Especial Joiosa

Defensora do Stud Globo aprovou aumento da distância.

Cristal: Temido Fon e Funny Dream vencem os clássicos do dia

Potro do Stud Casablanca e defensora de Caio Zogbi Vitória confirmaram seus favoritismos, respectivamente, nos Clássicos Presidente Leonel Faro e Presidente Domingos da Costa Lino.