02 maio 2025 | 18:26:47

Em final de emoção, Teimoso protagoniza a emoção do G1

Filho do nacional Momento de Alegria rendeu a Paulo Roberto Jardim o GP Juliano Martins (G1).


Teimoso (arminho azul) prevaleceu, em final de emoção.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Produtos de 2 anos foram à raia, nesta sexta-feira (2), em Cidade Jardim, para a disputa do Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em 1.500m na raia de grama (macia). Brilhou Teimoso, filho do nacional Momento de Alegria e Internauta (Holy Roman Emperor), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Paulo Roberto Jardim.

Divider fez valer a baliza 1, após a largada, assumindo a ponta. Zafar, vindo da metade "de fora", do partidor, acelerava o train do páreo, na segunda colocação.

Por dentro, Teimoso ocupava a terceira posição, seguido de Talented Man e do favorito Samurai do Iguassu.

No tiro direto, Divider e Zafar mantiveram-se em briga acesa, até a seta dos últimos 200 metros. Nessa altura da prova, a dupla sucumbiu diante de um triplo ataque: por fora deles, Teimoso e Samurai do Iguassu; por dentro de todos, One Key.

Ainda que a "fila" de vitória dada por Samurai do Iguassu tenha sido das maiores, prevaleceu a valentia de Teimoso. Exigido por um "iluminado" Dylan da Silva Machado (obtém vitórias importantes em todos os hipódromos do país e nos mais diversos tipos de competição), Teimoso reagiu, diante do ímpeto de Samurai do Iguassu - bem como frente os avanços, pelos paus, de One Key.

No disco, Teimoso garantiu 3/4 de corpo sobre One Key, finalizando Samurai do Iguassu, "agarrado" à dupla, em terceiro. More Olympic e Talented Man completaram o marcador.

A seguir, Divider, Maravilloso, Trancoso, Tail Gate e Zafar.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Teimoso, agora dono de 2 vitórias em 6 saídas.

No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 1:29.52.

Mais notícias

Parelha de potros de Paolo Guerrero debutará na Gávea

Animais foram adquiridos no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2016

ABCPCC informa: novo texto do Código Nacional de Corridas

Foi publicada, na quarta-feira (7), a Portaria nº 526/2022 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), referente ao novo texto do Código Nacional de Corridas. Conforme artigo 72, as disposições do Código Nacional de Corridas entrarão em vigor em 90 dias a contar de sua publicação, de modo que as comissões de corridas e hipódromos terão o referido prazo... [continua ]

Aos 8 anos, Filo Di Arianna vence G2 no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri venceu, com autoridade, o Highlander Stakes (G2)