16 nov 2024 | 18:59:17

Em final de emoção, Tamara conquista batismo clássico e vence G2

Filha do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Red Quintella, conquistou o GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2).


Tamara (por dentro) resistiu ao duplo ataque, de Flying Star e Azurra.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate clássico deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Tamara, 3 anos, filha de Setembro Chove e Tutta Carina (Know Heights), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Red Quintella.

Com Antônio Mesquita no comando de suas rédeas, Tamara acompanhou, na segunda colocação, o ritmo da ponteira So Contigo.

Na reta final, quando Flying Star e Azurra avançaram sobre Tamara (dominou So Contigo, sem dificuldades), se teve a impressão, num primeiro momento, que a ponteira sucumbiria, diante dos ataques adversários. Exigida na canhota de Mesquita, contudo, Tamara reagiu e, numa demonstração de categoria e bravura, resistiu ao tropel das oponentes.

No disco, Tamara tinha cabeça de vantagem sobre Flying Star. Azurra, a pescoço, foi a terceira. Literatura e Rhode Island completaram o marcador. Depois, So Contigo.

Treinada por Emerson Garcia, Tamara obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corrias. Tempo de 2:00.18.

Mais notícias

Nota de falecimento: Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares

Totão (dir.) recebe Cisplatine, uma das craques inesquecíveis da Fazenda Mondesir. Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro perdeu uma de suas mais queridas figuras. Faleceu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, o Totão da Fazenda Mondesir. Incumbido de levar adiante o sucesso esculpido por Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (homenageados, com provas batizadas sob... [continua ]

Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio

Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]

Eletrizante Dollar protagoniza reaparecimento de luxo em G3

Velocista do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).