05 dez 2022 | 03:02:33

Em final de emoção, Pearl do Iguassu prevalece no Clássico Primavera (L) – ACPCCP

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu Lonnie na prova destinada às fêmeas, em Curitiba.


Pearl do Iguassu (6) derrotou Lonnie por diferença mínima.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Numa jornada marcada por jornadas emocionantes, o Clássico Primavera (L) – ACPCCP, em 1.800m na raia de grama (pesada), disputado no Tarumã por éguas de 3 e mais anos, não fugiu à regra. Vitória emocionante de Pearl do Iguassu, 3 anos, filha de Forestry e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação de Black Opal Stud e propriedade do Haras Rio Iguassu.

In-Unick acelerou para assumir a ponta, na primeira passagem do lote pelo disco. Kanzen corria na segunda posição e Punta Arenas ocupava o terceiro lugar. Lonnie era a quarta e Pearl do Iguassu a quinta.

Faltando 1.200 metros para o disco, Kanzen “botou de lado” com In-Unick. Apesar do ritmo do páreo ganhar em intensidade, Punta Arenas, Lonnie e Pearl do Iguassu não permitiam que as duas da frente abrissem grande margem, nos primeiros postos.

Na curva, enquanto Punta Arenas renunciou à briga, ganhou terreno, por outro lado, a potranca Déesse Longchamp, que avançava aberta. Abordada a reta final, os jóqueis procuraram o externo da pista, com o quarteto da frente desgarrando. In-Unick e Kanzen acabaram pagando tributo pelo ritmo inicial, ao passo que Pearl do Iguassu e Lonnie assumiram, em definitivo, o protagonismo da carreira. Pelos paus, Miss Marcela dava impressão de vir juntar-se à disputa pela ponta.

Da placa dos 300 finais até o disco, não houve um único momento da disputa em que Pearl do Iguassu e Lonnie tenham deixado de batalhar, uma contra à outra, pelo primeiro lugar. Num show à parte dos jóqueis Alex Siqueira (piloto de Pearl do Iguassu) e João Moreira, que se desdobraram nos dorsos de suas montarias, a dupla alcançou a linha decisiva, praticamente, emparelhada.

No espelho, diferença mínima apontada em favor de Pearl do Iguassu sobre Lonnie. Miss Marcela foi a terceira e Déesse Longchamp a quarta. Onda do Iguassu ficou com a quinta posição.

A seguir, Marquesadericocó, Mecca, Kanze, In-Unick, Punta Arenas e Makaha.

Antônio Oldoni é o responsável pelo treinamento de Pearl do Iguassu, que obteve a sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:53.70.

 

Mais notícias

Em estado de graça, Moreira vence provas de G1 e G2 na Austrália

Jóquei brasileiro brilhou no festival de Randwick.

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.