19 out 2025 | 14:40:33

Em final de emoção, Legender fatura o GP Cordeiro da Graça (G2)

Velocista do Stud Galope superou Lendario Brujo, na chegada mais emocionante do dia.


Legender (5) sacou cabeça de vantagem sobre Lendario Brujo, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2) - International Federation of Horseracing Authorities (IFHA) Cup, em 1.000m na raia de grama (macia), foi disputado no sábado (18), no Jockey Club Brasileiro. Em final de emoção, venceu Legender, 5 anos, filho de Put It Back e Ultra Bike (Our Emblem), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade do Stud Galope.

Favorito da competição, Lendario Brujo mandou-se para a ponta, pela baliza um - acossado, como esperado, por Barzana.

Na quinta colocação, aparecia Legender cujo jóquei, Leandro Henrique, aguardava pela chegada da reta final.

Abordado o tiro direto, Lendario Brujo mantinha seu ímpeto, como esperado, pelos paus, neutralizando os ataques de Barzana. Nos 300 finais, contudo, despontou o esperado arremate de Legender. Cem metros adiante, o corredor de porte avantajado (competiu com 600 quilos) passou por Barzana e encampou seu avanço final sobre Lendario Brujo.

Com a dupla disputando a ponta galão a galão, Lendario Brujo cruzou o disco cabeça à frente de Lendario Brujo. Barzana foi a terceira e Wall Street o quarto. Depois, Tier Four, Ozone Layer e Rihana do Iguassu.

Legender recebe o treinamento de Adélcio Menegolo e obteve sua 10ª vitória em 24 corridas. No seu 6º êxito clássico, assinalou 54.86 para o quilômetro.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: convocação para assembleia geral ordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA   ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA   Ficam pelo presente edital convocados os senhores associados da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará em 26 de abril de 2017 (quarta-feira), na sede da entidade – Avenida Linneo de... [continua ]

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.