Em final de emoção, Herr Kitten supera Si Señor no "Piñeyrúa"
Brasileiro criado pelo Haras São Luiz brilhou na prova destinada aos milheiros, na festa máxima do turfe uruguaio, e obteve classificação para a Breeders' Cup Dirt Mile (G1).
Herr Kitten aparou, com sucesso, os avanços de Si Señor (7), num final pleno de emoção.
Imagem: Transmissão H.R.U.
Um dos momentos mais aguardados da programação festiva desta terça-feira (6), em Maroñas, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (G3), em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi decidido em final de emoção e revelou a vitória do brasileiro Herr Kitten, 3 anos, filho de Camelot Kitten e Manalou (Gilded Time), de criação do Haras São Luiz e propriedade do Stud Los Trico.
Correndo na quarta colocação, Herr Kitten ingressou no tiro direto, pelas imediações da baliza seis, em avanços sobre Latte Macchiato (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Legacy). Por fora da dupla brasileira, o grande favorito Si Señor dava o ar de sua graça, desenrolando sua atropelada.
Com Herr Kitten e Si Señor separados por escassa margem, a dupla atacou Latte Macchiato, por ambos desalojado, então, do primeiro posto, nos últimos 100 metros. "A canto chorado", numa condução com a assinatura de Carlos Lavor, Herr Kitten teve êxito em trazer Si Senõr dominado, até o disco, o qual cruzou com vantagem mínima à frente do poderoso oponente, que buscava o bicampeonato da competição.
Latte Macchiato, numa excelente corrida, foi o terceiro, a apenas 1/2 corpo da dupla. Ababor Fever finalizou em quarto. O também brasileiro Samba E Bamba (por Rally Cry, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras Legacy) finalizou em quinto.
Responsável pelo treinamento dos primeiro, terceiro e quinto colocados, Ricardo Colombo enviou Herr Kitten à raia para a conquista de sua 4ª vitória em 4 corridas. No caminho de sua invencibilidade, o corredor brasileiro já havia levantado, ao reaparecer, no último mês de novembro, o Clásico Argentina (L). Tempo de 1:34.81.
A vitória de Herr Kitten garantiu-lhe vaga no partidor da Breeders' Cup Dirt Mile (G1), a ser disputada no dia 31 de outubro, em Keeneland.


