17 ago 2021 | 01:47:29

Em final de emoção, Hector Gold resiste a Mapa Mundi

Arenático do Haras Anderson conquistou, pela segunda vez, o Clássico Delegações Turfísticas (L) e garantiu vaga no “Latino 2021”.


Hector Gold venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova responsável por selecionar o representante do Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) a ser disputado, em Montevidéu, no próximo mês de outubro, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na pista de areia (pesada), para produtos de 4 e mais anos, foi disputado nesta segunda-feira (16), na Gávea, e revelou emocionante vitória de Hector Gold, 4 anos, filho de Agnes Gold e Clara Baby (King’s Best), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Sem pensar duas vezes, Leandro Henrique pediu por Hector Gold, logo após largada. Fazendo questão da ponta, trazia Mondragon no seu encalço, enquanto Zanda corria na terceira colocação. O favorito Mapa Mundi era o quarto.

Ao passo que Hector Gold mandava e desmandava na prova, Mapa Mundi, na altura dos últimos 1.300 metros, foi acelerado por Wesley da Silva Cardoso. Percebeu-se, porém, alguma dificuldade em “encostar” nos dois primeiros colocados. Ainda assim, Mapa Mundi girou para a reta final, já com Mondragon dominado, e abrindo fogo para cima de Hector Gold.

Quando Hector Gold e Mapa Mundi puseram-se, lado a lado, nos 300 finais, teve início um duelo pleno de emoção, que se estenderia até o espelho. Com Henrique desdobrando-se e trocando o chicote, incansavelmente, de mãos, Hector Gold encontrou os últimos pingos de energia necessários para aparar os ataques de Mapa Mundi. No disco, ¾ de corpo de vantagem para Hector Gold. Após o páreo houve sino de reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Mondragon foi o terceiro. Capitão Barbosa e He’s Gold completaram o marcador. A seguir, Full do Jaguarete, Ricky Ricardo e Zanda.

Treinado por Adélcio Menegolo, Hector Gold conquistou sua 5ª vitória (a 2ª clássica, tendo repetido o êxito obtido no mesmo páreo, em 2020) em 18 corridas.

O Gran Premio Latinoamericano (G1), que distribuirá US$ 300 mil em prêmios, será disputado no dia 24 de outubro, no hipódromo de Maroñas.

Tempo de 2:12.24.

 

Mais notícias

Numba Juan vence a Prova Especial Quiproquó e mostra forma para o Derby

Vitorioso é outro destaque da letra "N" do Haras Doce Vale

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada