29 maio 2022 | 17:40:21

Em final conturbado, Call It Magic levanta o GP Hipódromo da Gávea (G3)

Potranca do Stud Quintella conquistou batismo clássico no quilômetro carioca.


Call It Magic conquistou seu batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a produtos de 2 e mais anos, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro. A despeito do final conturbado da disputa, Call It Magic, sem qualquer partido na confusão, foi a ganhadora.

Trata-se de uma potranca de 3 anos, filha de Put It Back e Cameron Diaz (Wild Event), de criação e propriedade do Stud Quintella.

Adega Zip foi quem forçou, após a partida, em busca da primeira colocação. Belo Dollar, vindo do extremo externo do partidor, tomou a dianteira de Adega Zip ao final do prolongamento da reta de chegada.

Unorthodox era o terceiro e, logo por dentro dele, a grande favorita In Essence corria em quarto. Call It Magic, com Carlos Lavor “up”, era a quinta.

Desde o início do tiro direto, percebeu-se que o jóquei de Unorthodox, Waldomiro Blandi, trazia sua montaria a puro galope, ao lado de Adega Zip, mas, aguardava o máximo possível para fazer a partida, à medida que mantinha In Essence encaixotada. Mais por fora, Call It Magic começava a deslanchar.

Quando Unorthodox foi colocado para correr e In Essse teve, finalmente, caminho livre para a atropelar, a corredora foi levada em direção à cerca por Bruno Queiroz. Nisso, deixou Adega Zip e Roupa Nova em péssimas condições. Unorthodox, que brigava pela ponta, também correu para dentro e cortou a frente de Belo Dollar.

Demonstrando superioridade, In Essence, rapidamente liquidou a fatura em seu favor, derrotando Unorthodox por 1 corpo e ¼. Call It Magic foi a terceira, a apenas ¼ de corpo de Unorthodox.

Após o páreo, a comissão de corridas abriu sindicância. Em virtude dos prejuízos mencionados acima, provocados por In Essence e Unorthodox, a dupla foi desclassificada para as duas últimas colocações. Passou a prevalecer a seguinte ordem: Call It Magic, Ótima Pedida, Jelly Bean, Roupa Nova e Adega Zip.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Call It Magic conquistou a 3ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas.

Tempo de 55.04.

Mais notícias

Breeders’ Cup: campeões desfilam na Califórnia

Com enorme espera por duelo entre Arrogate e Gun Runner, sem prejuízo de outros vários corredores de luxo, maior festival norte-americano fará de Del Mar o centro das atenções, do turfe internacional, no fim de semana.

Revoada prevalece em Porto Alegre

Defensora de João Ramão Moraes Pires venceu o Clássico Profissionais do Turfe.

Copa dos Criadores: animais adquiridos em leilões podem ser inscritos sob condições especiais

Novo regulamento da Copa dos Criadores admite pagamento parcelado da inscrição, pelos proprietários adquirentes de potros e potrancas, em leilões.