Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas
Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).

Don Musa (por fora) dominou Nathan em cima do disco.
Imagem: Divulgação H.R.U.
No último domingo, em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Manuel Quintela (G3), em 2.100m na raia de grama. Dobrada da criação brasileira, comandada por Don Musa, 3 anos, filho do nacional Alcorano e Cosset (Mizzen Mast), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi.
Numa vibrante atropelada comandada por Maicol de Souza, Don Musa veio alcançar seu companheiro de cocheiras Nathan, nos lances decisivos do páreo. Em final de emoção, Don Musa sacou ½ cabeça de vantagem sobre Nathan, que perdeu corrida incrível.
O argentino El Eufrates foi o terceiro. Valor Futuro e Papa Mim (do Haras Phillipson), completaram o marcador.
Responsável pelo treinamento dos 1º, 2º e 4º colocados, Valdimar de Oliveira enviou Don Musa à raia para que o brasileiro conquistasse sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 10 corridas.
Tempo de 2:07.42.
Mais notícias

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul
Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras... [continua ]