01 set 2024 | 20:43:41

Em desfecho emocionante, Moroccan fatura o Clássico Luiz Rigoni (L)

Defensor do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.


Moroccan (por dentro) bateu Lake A Trojan por diferença mínima.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Numa chegada das mais acirradas, Moroccan, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Dona da Verdade (Wild Event), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (macia, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos. O páreo foi disputado neste domingo (1), no Jockey Club Brasileiro.

Na primeira metade da competição, o favorito Lake A Trojan seguiu, de perto, o potro Sultan of Love, que ditou o ritmo do páreo. Leandro Henrique, por sua vez, mantinha Moroccan, pelos paus, na disputa do terceiro (com Santos Dumont), cerca de 2 corpos atrasado em relação a Lake A Trojan.

Abordada a reta final, Sultan of Love desgarrou, algo em torno de duas balizas. Isso foi o suficiente para Henrique, de maneira astuta, fazer a partida em Moroccan, que, pela baliza um, juntou-se à briga pela ponta. A 300 metros do disco, então, Moroccan e Lake A Trojan deram início a um movimentado "pega", com Olympic North ensaiando avançar sobre ambos, logo em seguida. Nos lances decisivos do páreo, porém, a sorte da competição resumiu-se ao duelo dos dois primeiros. No galão decisivo, vantagem mínima para Moroccan, sobre Lake A Trojan,

Olympic North, de chamativa corrida, foi o terceiro. Ato Máximo e Air Ball deram números finais ao marcador. Depois, Santos Dumont e Sultan of Love. Não correu: Companheiro Leal.

Moroccan recebe o treinamento de Adélcio Menegolo e conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 12 corridas. 

Tempo de 1:29.23.

Mais notícias

Culo E Camicia emplaca atropelada fulminante na homenagem aos Irmãos Paula Machado

Potro do Stud Principessa Di Capri conquistou o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

Instrução Normativa do Stud Book Brasileiro nº 01/2021

Estabelece regras de fiscalização de coberturas para a Temporada de Monta 2021.