23 dez 2021 | 21:17:16

El Cosechero e Regal Vênus marcam a despedida do Cristal, em 2021

Corredores de Fabiane de Mattos e Ana Claudia Spindola Carvalhal brilharam nas melhores provas da última jornada gaúcha do ano.


El Cosechero (4) superou percurso adverso e venceu, em bonito final

Imagem: Transmissão JCRS

Em sua derradeira jornada, no ano de 2021, o Hipódromo do Cristal sediou a disputa de duas provas de sua chamada clássica.

No Clássico Presidente José Pinheiro Borda – Encerramento, em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, a vitória sorriu a El Cosechero, 4 anos, filho do nacional Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Sob a condução de Antony Renan, El Cosechero superou, inobstante seus adversários, percurso dos mais adversos. Corrido de alcance, recebeu uma partida longa, na cabeceira da última curva, quando embolou na briga pela terceira colocação. À medida que seus adversários, porém, fecharam-lhe as portas, El Cosechero restou levantado pelo jóquei, sobrando, novamente, para as últimas colocações.

Àquela altura, o favorito American Tiz já disputava a ponta com a fêmea Never On Sunday.

Abordada a reta final, ao atropelar por dentro, novamente El Cosechero ficou sem passagem. Precisando ser sofreado, a 400 metros do disco, e lançado por fora do paredão de animais que corria à sua frente, o castanho surpreendeu a todos quando encampou forte arremetida para cima de Rocky Fon e American Tiz, que brigavam pelo posto principal.

Em bonita chegada, El Cosechero sacou meia cabeça sobre Rocky Fon, que voltou a render com agrado. American Tiz, agarrado à dupla, foi o terceiro. Divino Corunilha e Go Petrus Go completaram o marcador.

Nilton Pires é o treinador de El Cosechero, agora dono de 3 vitórias em 15 corridas. Tempo de 2:28.50.

Noutro destaque da programação, Regal Venus, filha do também nacional É do Sul e Estrela Desejada (Notation), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade Ana Claudia Spindola Carvalhal, faturou o Clássico Natal, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos.

Igualmente conduzida por Antony Renan, Regal Venus partiu, com tudo, para cima da ponteira, Only do Iguassu, que, por sua vez, desgarrou nos 100 finais, esbarrando na oponente. Only do Iguassu sagrou-se vitoriosa, em pista, por menos de 1 corpo, mas, após o sino de reclamação soar, houve sua desclassificação, em favor de Regal Venus.

Herdera D’Anafer foi, distante, a terceira. Depois, Noite Linda e Chalanas Bar.

Hermínio P. Machado responde pelo treinamento de Regal Venus, que alcançou a 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:46.30.

Mais notícias

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores movimenta R$ 263 mil

Valores arrecadados serão vertidos às bolsas da Copa dos Criadores. Saiba mais sobre as coberturas ainda disponíveis.

Com 19 pré-inscritos, Grande Prêmio São Paulo - BTG (G1) pede passagem

Comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições realizadas para as provas graduadas do festival máximo paulista.