14 out 2023 | 16:24:59

El Capo Blade supera Lord of Westbury no GP ABCPCC

Tordilho do Stud Invincible é filho do nacional Wenzel Blade e segue invicto, em Porto Alegre.


Leonardo Gouveia vibra com a vitória de El Capo Blade.

Imagem: Transmissão JCRS

Dando início às provas principais da festa máxima do turfe gaúcho, foi disputado, neste sábado (14), em Porto Alegre, o Grande Prêmio ABCPCC, em 1.000m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos. Vitória de El Capo Blade, 4 anos, filho do nacional Wenzel Blade e Minha Realidade (Consolidator), de criação da Agro Pastoril Haras São Luiz Ltda. e propriedade do Stud Invincible. 

Power-Track, como era de se esperar, fez questão da ponta, após a largada. El Capo Blade corria em segundo, pouco mais de 1 corpo atrás do ponteiro. O favorito e candidato ao bicampeonato, Lord of Westbury, disputava o terceiro com Tierruca. Antes mesmo da entrada da reta final, já era possível notar José Aparecido pedindo por Lord of Westbury, que não correspondia, de imediato.

El Capo Blade, por sua vez, ao receber a partida de Leonardo Gouvea, partiu, com tudo, para cima de Power-Track, a quem dominou na altura dos 250 finais. Lord of Westbury ainda ensaiou uma última estocada para cima do tordilho, mas, no frigir dos ovos, coube a El Capo Blade cruzar o espelho na primeira colocação.

Lord of Westbury formou a dupla a 3 corpos e 1/4. Power-Track foi o terceiro. Obernai e Tierruca completaram o marcador. Não correu: Centroeste. 

Treinado por L. E. Ferraz, El Capo Blade, que também possui campanha na cancha reta (venceu, no ano passado, o GP Haras Alves Teixeira, em Santo Augusto), segue invicto no Cristal: agora soma 4 corridas e 4 vitórias no hipódromo da capital gaúcha.

Tempo de 1:12.80.

 

Mais notícias

Moreira leva Rapper Dragon à glória da tríplice coroa no Hong Kong Derby

Emocionado, bridão brasileiro declara à imprensa: "A maior vitória de minha carreira".

ABCPCC informa: nesta quarta-feira (5), prazo para a 2ª parcela do added da Copa Regional

Pagamentos deverão ser realizados até amanhã.

EUA: Unique Bella vence o merecido grupo I

Filha de Tapit, pertencente a Don Alberto Stable, venceu o La Brea Stakes (gr.I), em Santa Anita. Na mesma reunião, City of Light iluminou o Malibu Stakes (gr.I).