16 out 2017 | 10:54:59

Editore vence a primeira nos Estados Unidos

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos faturou allowance em Santa Anita Park.


Vencedor de G1 no Brasil, Editore conquistou o primeiro êxito nos Estados Unidos

Imagem: Gérson Martins (arquivo)

O brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, obteve, ontem (15), em Santa Anita Park, a primeira vitória nos Estados Unidos. O pupilo de Paulo Henrique Lobo levantou um allowance optional claiming, com US$ 53 mil de dotação, na distância dos 1.800m na pista de grama, para animais de 3 e mais anos.

Com Norberto Arroyo Jr. “up”, Editore acionou em quinto durante a maior parte da competição. Na reta de chegada, o castanho avançou – com sucesso – sobre os ponteiros, derrotando My Italian Babbo (Papa Clem) por cabeça. Brimstoned (Unusual Heat) ficou com a terceira colocação.

Em 14 corridas (8 no exterior) Editore obteve 3 vitórias até aqui. A principal delas no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), quando da abertura da tríplice coroa da Gávea, em 2016.

Tempo de 1:46.65.

Mais notícias

Olympic Jhonsnow confirma favoritismo no GP Gervásio Seabra (G2)

Milheiro do Haras Regina venceu o melhor páreo do dia, na Gávea.

Kruswarovski, com autoridade, leva a melhor na Prova Especial Renato Junqueira Netto

Filho do nacional Glória de Campeão pertence ao Stud Marce Race.

Conferência sobre o reaproveitamento de cavalos atletas tem início e é disponibilizada no Youtube

Evento, organizado pelo International Forum for The Aftercare of Racehorses, teve início na terça-feira (6), com transmissão via Youtube.