04 jul 2021 | 17:19:20

Eclipse Stakes (G1): St. Mark’s Basilica ratifica temporada, até aqui, perfeita

Potro da Coolmore é alçada à condição de um dos grandes astros do turfe internacional, na atualidade.


St. Mark's Basilica venceu com plena autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após firmar-se como o melhor potro de 3 anos, no turfe francês, St. Mark’s Basilica foi alçado, neste final de semana, à condição de um dos melhores e mais impressionantes corredores do turfe europeu, em termos gerais. O filho de Siyouni e Cabaret (Galileo), criado na França por Robert Scarborough e de propriedade do triunvirato da Coolmore, composto por Derrick Smith, Susan Magnier e Michael Tabor, bateu os mais velhos no Eclipse Stakes (G1), em 2.000m na pista de grama, com £ 600 mil de dotação, realizado, no sábado (3), em Sandown Park.

Dentre os outros 3 animais que alinharam, ao lado de St. Mark’s Basilica, estava o imponente Mishriff, vindo de vencer a Saudi Cup (G1) e a Dubai Sheema Classic (G1). E era justamente Mishriff, aliás, quem, na abordagem da reta final, dava impressão de que liquidaria a competição, quando seu jóquei bem entendesse. Em suas patas, corria St. Mark’s Basilica.

Quando Ryan Moore sacou St. Mark’s Basilica por fora de Mishriff, o recente ganhador do Derby Francês (G1) e da Poule d’Essai Des Poulains (G1), contudo, rapidamente igualou a linha de Mishriff. Não apenas isso: St. Mark’s Basilica desbancou Mishriff, sem briga, conquistando vitória plena de autoridade.

Na linha de sentença, St. Mark’s Basilica estabeleceu 3 corpos e 1/2 à frente de Addeyeb, um 7 anos múltiplo ganhador de G1, na Austrália. Mishriff foi o terceiro. Depois, El Drama. Treinado por Aiden O'Brian, St. Mark's Basilica obteve a 6ª vitória em 9 corridas. No 4º êxito de graduação máxima, St. Mark’s Basilica completou a distância no tempo de 2:10.87.

Especula-se, agora, se St. Mark’s Basilica será levado à distância da milha e meia, na qual, competindo nos melhores páreos da Europa, o fará na companhia de sua companheira de cocheiras – e virtual favorita do “King George” e do “Arco” – Love.

Mais notícias

Leilão Extraordinário de Coberturas movimenta R$ 77 mil

Realizado via WhatsApp, leilão foi encerrado às 18 horas desta quarta-feira (11), tendo sido negociadas coberturas de 14 reprodutores.

Editais de Convocação para AGO e Assembleia Eleitoral, com código de transmissão online

Assembleias serão realizadas no dia 23 de abril, com transmissão pela plataforma Zoom.

Caled confirma e vence a PE Kigrandi

Defensor de Divonsir Hay não corria desde agosto de 2022.