04 fev 2018 | 17:36:19

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.


Easiest Way em meio às fêmeas

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Easiest Way, 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Perdonada (Roderic O’Connor) ditou o ritmo da prova, seguida por Trilha Olímpica (Fluke). Farm (Wild Event), Energia Espacial (Agnes Gold) e Mud Pie (Wild Event) completavam o lote das cinco primeiras. Depois, Felka (Agnes Gold), Etapa Vencida (Wild Event) e Easiest Way.

Abordada a reta de chegada, Perdonada passou a receber carga de Trilha Olímpica. Esta assumiu a primeira colocação a 300 metros do disco. A liderança, todavia, durou pouco. Num violento arremate, Easiest Way passou uma a uma de suas adversárias, incluindo Trilha Olímpica.

Sob comando de Valdinei Gil, Easiest Way abriu grande margem na primeira colocação. Numa vitória estonteante, derrotou Trilha Olímpica por 8 corpos e ¼. Etapa Vencida (10 e ¼) ficou com a terceira colocação, arrematando Mud Pie (12) e Felka (13 e ½) no complemento do marcador.

A seguir, Energia Espacial, Perdonada e Farm. Não correu Fly First Class.

Treinada por Christiano Oliveira, Easiest Way obteve a quarta vitória em 9 corridas. Ganhadora do Clássico Riboletta (L), percorreu a distância na – ótima – marca de 1:58.21. A mãe, Smile Jenny, múltipla ganhadora de G1, tornou-se a primeira fêmea a vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I), em 2009. No mesmo ano lhe faltou apenas a vitória no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), perdido por focinho para Estrela Anki, para que Smile Jenny se tornasse tríplice coroada.

Mais notícias

Halston: vitória de craque no Derby Paulista

Filho do nacional Setembro Chove rendeu o segundo troféu da prova ao Haras Cifra.

Está chegando a hora: Leilão da Criação Nacional ABCPCC etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Northern Town não dá susto no quilômetro

Filha do nacional Que Fenômeno rendeu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L) ao Stud Pinheiros do Sul.