04 maio 2018 | 13:24:50

É hoje: Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Etapa paulista do leilão contará com 135 produtos da geração 2016. No retrospecto das vendas, champions e animais de exceção.


Às 19 horas desta sexta-feira (4) terá início a etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2018. O leilão, que continuará amanhã (5), em sessão programada para as 20 horas, contará com 135 produtos da geração 2016, que darão sequência ao retrospecto do evento, composto por champions e animais de exceção.

Desde o tríplice coroado Fixador, passando pelos ganhadores dos Grandes Prêmios Brasil e São Paulo, respectivamente, Barolo e Universal Law e alcançando nomes de diversos outros corredores de retrospecto clássico, o histórico do leilão aponta para alguns dos mais destacados animais do turfe brasileiro, nas últimas temporadas.

Em matéria de Troféu Mossoró, o leilão contou com a presença, até o momento, dos seguintes champions: Barolo (cavalo do ano e cavalo de 4 e mais anos), Universal Law (cavalo do ano e cavalo de 4 e mais anos), Perbene (velocista e cavalo de 4 e mais anos), Juno (potranca de 2 anos), Love ‘N’ Happiness (potranca de 2 anos), Kris Five (milheiro) e Knight of Glory (arenático).

Em 2017, das 11 categorias, do Troféu Mossoró, destinadas a animais em campanha, 5 tiveram como champions animais com passagem pelo leilão.

Aqui, disponível o catálogo da etapa paulista do Leilão da Criação Nacional ABCPCC.

Mais notícias

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

Copa dos Criadores: inscrição tardia do produto – aos 2 anos – poderá ser realizada até 31 de outubro

Nova redação do regulamento da Copa dos Criadores permitirá, já em 2020, que produtos de 2 anos – inclusive aqueles adquiridos em leilões – sejam inscritos até o dia 31 de outubro

Ramirez 2022: brasileiros mantém tradição e disputam todos os grandes prêmios

Jornada máxima uruguaia será realizada no dia 6 de janeiro, em Montevidéu.