25 mar 2022 | 19:15:15

Drautec e Kindly, os melhores do dia, em Curitiba

Defensores do Haras Belmont e do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud venceram as Provas Especiais Cidade de Curitiba e Edison José Mauad.


Drautec venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club do Paraná, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 1.300m na raia de grama (pesada), tendo a vitória sorrido a Drautec, filho de Alcorano e Trovoada (Dark Fighter), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Tendo perseguido de perto o favorito Peroba do Kentucky – que defendia uma invencibilidade de duas corridas – Drautec carregou com sucesso, sobre o rival, na reta de chegada. Em êxito firme, o conduzido de Ruberlei Viana bateu Peroba do Kentucky por 4 corpos e ½. Bela India foi a terceira. Nosotros e Rain Forest depois.

Treinado por Maurício Oliveira, Drautec obteve a 1ª vitória em 2 corridas. Vindo de estrear com um terceiro lugar para És Divertida, na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade, o corredor hoje percorreu a distância na marca de 1:17.70.

Noutro destaque da reunião, Kindly, 5 anos, filha de Midshipman e Mirabile Visu (Tiger Heart), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud, levantou a Prova Especial Edison José Mauad, em 1.200m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Com Fading Love ditando o ritmo do páreo e sendo seguida de perto pela favorita Lady Forestry, Kindly acompanhava o ritmo do páreo, pelos paus, em terceiro. Na reta final, R. Mendonça teve toda a calma do mundo para lançar sua conduzida por pista livre, a 300 metros do disco. Ao fazê-lo, viu Kindly alcançar Lady Forestry, a quem bateu por meia cabeça.

Red Satin foi a terceira. Xperanza e Fading Love completaram o marcador.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Kindly conquistou sua 10ª vitória em 33 corridas. Relógios parados na marca de 1:12.20.

Mais notícias

Cem por cento nos grupos 1, Ladário levanta o Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Snob, que havia conquistado a Taça de Prata (G1), na Gávea, foi até Cidade Jardim para dar início à tríplice coroa local.

Epsom Derby: Galileo está presente nos pedigrees de 42% dos possíveis competidores

Após atualização da lista de potenciais participantes do Derby de Epsom, percentual de descendentes de Galileo, que poderão competir na prova, ratificam soberania do garanhão irlandês.

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).