03 dez 2022 | 21:15:00

Draque Fast inaugura a geração 2020 na Prova Especial Estreia

Potro de Rach Stud venceu a primeira corrida da geração, no país.


Draque Fast foi o primeiro 2 anos a vencer no Brasil, em 2022.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Debaixo de chuva, neste sábado (3), em Cidade Jardim, foi disputada a primeira corrida da geração 2020, em pistas brasileiras. Na Prova Especial Estreia, em 800m na raia de grama pesada, prevaleceu Draque Fast, filho de Sum of The Parts e Queen Dancer (Mensageiro Alado), de criação do Haras Gherar e propriedade de Rach Stud.

Apanhando boa partida, Draque Fast foi levado para o externo da pista por Ruberlei Viana – passando a correr rente à cerca externa. No outro extremo da pista, Nélia disputava com Draque Fast a primeira colocação.

Já dando claros sinais de que não perderia o páreo, quando faltavam, ainda, 300 metros para o disco, Draque Fast conquistou êxito pleno de facilidade. Superou a própria Nélia por 4 corpos e ¼. Dear Good foi o terceiro, ligeiramente atrasado em relação a Nélia. No One Better depois.

Draque Fast é treinado por Lucas Quintana e registrou 45.70 para a distância.

 

Mais notícias

Oceânica encerra a festa no GP OSAF (G3) – TBS International

Potranca do Haras Santa Rita da Serra conquistou batismo clássico.

Riviera do Iguassu conquista a Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista do Haras Rio Iguassu obteve sua primeira vitória na Gávea.

Faça chuva ou faça sol, Aidan O'Brien brilha no Epsom Derby; agora, com Christmas Day

Filho de Camelot rendeu ao prestigioso treinador o seu 12º troféu - sendo o 7º das últimas 10 edições da prova.