25 jan 2019 | 21:12:41

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).


Downey venceu com facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória do estreante Downey, filho de Que Fenômeno (pai, também, de Delray Beach, líder invicta e hoje forfait) e Ella da Guanabara (Shudanz), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

O único corrido do lote, North Face (T. H. Approval) buscou a ponta logo após a largada. Downey e Giulietta Bella (Salto) apresentaram-se na briga pela segunda colocação. Nhoque (T. H. Approval) sobrava para último.

Rudnick Viana aguardou até os últimos 300 metros para pedir por Downey. Quando o fez, o favorito rapidamente igualou a linha de North Face e sem dificuldades despachou o adversário, pouco à frente. North Face, que vinha de escoltar Delray Beach na areia, voltou a formar a dupla, a 3 corpos e ½. Giulietta Bella (13 e ¾) foi a terceira e Nhoque (15 e ¾) a quarta.

Treinado por Gilson Borba, Downey assinalou tempo de 58.46, com finais de 23.27 e 12.45.

Mais notícias

Chamadas clássicas: confira as programações de Cidade Jardim e Cristal para 2019

Programações gaúcha e paulista já se encontram disponíveis nos websites das entidades.

Mercado: Tattersalls mantém pujança no livro 1 do October Yearling Sale

Um dos principais leilões de potros do mundo teve seu primeiro lote vendido nesta semana. Com leve acréscimo em relação a 2020, média chegou a £ 230 mil.

Está chegando a hora: no sábado, a grande final da Copa Precocidade e Velocidade

Competidores disputarão mais de meio milhão de reais, em prêmios.