29 abr 2024 | 18:52:40

Doutor Sureño desfalca, precocemente, a criação brasileira

Na iminência de cumprir sua primeira temporada, na reprodução, múltiplo ganhador de G1 morreu nesta segunda-feira.


Doutor Sureño: um campeão para a posteridade.

Imagem: Arquivo

Sinônimo de conquistas e vitórias importantes, para turfistas de todo o país, Doutor Sureño morreu, nesta segunda-feira (29), em Pelotas/RS, não resistindo a uma enfermidade recente, combatida em hospital veterinário. A notícia, assinada por Jair Balla, foi divulgada, no website do Jockey Club de São Paulo.

Filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends, Doutor Sureño nasceu em 2018 e restou adquirido, ainda na condição de animal de sobreano, pelo Haras Moema - a quem defendeu durante toda a sua campanha. 

Ao longo de suas 19 saídas, Doutor Sureño rendeu momentos inesquecíveis às suas conexões. Sob o treinamento de Victorio Fornasaro, em Cidade Jardim, o corredor venceu, num intervalo de 6 meses, em 2023, os Grandes Prêmios São Paulo (G1), Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) e Latinoamericano (G1) - esse último conquistado em San Isidro.

Doutor Sureño, que, no Troféu Mossoró 2022/2023, foi agraciado com o prêmio de "Melhor Cavalo Adulto", teve seus interesses reprodutivos sindicalizados, recentemente - e encontrava-se na iminência de cumprir sua primeira temporada de monta, na reprodução.

Mais notícias

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro

Com mais de 5 mil vitórias, Gary Stevens anuncia aposentadoria

Ídolo norte-americano pôs um ponto final à brilhante carreira após sofrer lesão na coluna.

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.