09 nov 2025 | 20:22:47

"Dono" do Cristal, Único Lô brilha no Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2)

Corredor de Luiz Henrique F. Dos Santos conquistou a mais importante vitória de sua campanha. De quebra, tornou-se o novo recordista dos 2.400 metros.


Único Lô resistiu ao ímpeto de Show de Bola para vencer, em recorde, o "Bento 2025".

Imagem: Transmissão JCRS

Momento mais aguardado do turfe gaúcho, em toda a temporada, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2), em 2.400m na raia de areia (pesada), foi disputado neste domingo (9), em Porto Alegre, por produtos de 3 e mais anos. Principal nome da primeira turma do Hipódromo do Cristal, Único Lô obteve, no ato, a mais importante conquista de sua campanha.

O corredor de 4 anos, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), é de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

No pulo de partida, Galileu Corunilha fez questão da ponta. Único Lô logo apresentou-se à disputa, passando a correr em segundo, a menos de 1 corpo atrás do líder. Na primeira passagem pelo disco, a dupla trazia 5 corpos de vantagem sobre Show de Bola, o terceiro colocado, correndo To Sir With Love em quarto.

Na altura dos últimos 1.200 metros, Show de Bola passou a aproximar-se dos dois da frente. Iniciada a última curva, então, Único Lô e Show de Bola deixaram Galileu Corunilha para trás e passaram a protagonizar um páreo à parte. Na entrada da reta final, já se percebia, que não havia ninguém capaz de levar perigo à dupla, desde logo absoluta na briga pela primeira colocação.

Mesmo com um Show de Bola que não renunciou à disputa, em momento algum, e carregou, insistentemente, sobre Único Lô, este conferiu ao público a sua demonstração definitiva. À base de garra e categoria, o conduzido de Claudinei Farias manteve-se, na primeira colocação, cruzando o espelho uma cabeça à frente de Show de Bola - que "caiu de pé", produzindo excelente exibição. A mais de 15 corpos, em terceiro, finalizou Galileu Corunilha. To Sir With Love e Outubro Chove completaram o marcador.

Mantido em excelente forma por Neimar Canut, Único Lô passa a somar 10 vitórias em 19 corridas. Tríplice coroado, no Cristal, em 2024, e vencedor da mais recente edição do GP Protetora do Turfe (L), Único Lô ao assinalar a marca de 2:35.60, tornou-se o novo recordista da milha e meia, derrubando o antigo recorde de Bagé In Concert (2:36.50), estabelecido no mesmo GP Bento Gonçalves, no ano de 2016.

Mais notícias

Exportado, Oryx segue para Hong Kong

Líder absoluto da geração 2021, no Brasil, crioulo do Haras Cifra seguirá campanha na Ásia.

Em dia de Dettori e Gosden, Soul Sister vence o Oaks de Epsom (G1)

Recebendo excelente condução do bridão italiano e treinamento da Família Gosden, que já haviam vencido a Coronation Cup (G1) com Emily Upjohn, filha de Frankel bateu a favorita Savethelastdance.

Na festa brasileira, em Las Piedras, Mapa Mundi foi a estrela maior

Crioulo do Haras Figueira do Lago, pertencente ao Stud Xeque-Mate, venceu o Gran Premio Batalla de Las Piedras. Queen of Clubs, Voo de Ícaro e Apache Cat foram outros valores da criação nacional a prevalecer em momentos importantes da jornada.