03 ago 2023 | 11:53:42

Dono de campanha repleta de conquistas, Bien Sureño busca êxito inédito, no sábado

Na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges, corredor de Neverending Stud, que já levantou as principais provas destinadas aos milheiros, no país, busca um novo troféu, para o seu currículo.


Bien Sureño é um dos melhores milheiros do país.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Sinônimo de vitórias e excelentes atuações, nas principais provas destinadas aos milheiros, no calendário clássico nacional, Bien Sureño (por First American, de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud) experimentou “doídas” derrotas nas versões, paulista e carioca, do GP Presidente da República, disputadas em 2023.

No próximo sábado, porém, o alazão tem robustas possibilidades de retomar o caminho das vitórias e somar, à sua rica campanha, vitória ainda inédita, no seu turf record. Ele é o favorito à conquista da Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.

Atual vencedor do Troféu Mossoró na categoria de melhor milheiro e vencedor, em 2022, das duas principais provas da milha nacional (as já mencionadas versões do GP Presidente da República), Bien Sureño é, além de tudo, versátil: o lote, que, ao que tudo indica, não conta com nenhum animal dotado de características de alta velocidade e, por isso mesmo, pode proporcionar um ritmo lento à competição, não parece ser, sob esse ponto de vista, um problema para o corredor.


Em evolução e vindo de derrotar, de modo até mesmo surpreendente, o excelente Raiolux, Urban War (por War Secretary, do Haras Kigrandi) tenta, agora, a ingrata missão de superar outro “gigante” da milha brasileira. Air Ball (por Hat Trick, do Stud Eternamente Rio) reapareceu com boa corrida, em prova especial, na Gávea, e, desta feita, tem a seu favor o fator aguerrimento. Fiel ao extremo, Chevre D’Or (por Mellon Martini, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi) correrá na espreita, à espera da reta final e, naquilo que os mais visados correrem aquém do esperado, poderá emplacar como grande e grata surpresa.


A Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges carrega, em seu nome, um dos mais apaixonados e celebrados criadores dos PSI brasileiro, dos quais se tem notícia. Por mais de 50 anos atuando na atividade, tanto por meio do Haras Pirassununga (criador, dentre outros, do vencedor do “Pellegrini”, Xin Xu Lin), quanto assumindo importantes papéis diretivos (foi, por exemplo, presidente da ABCPCC) no turfe nacional, Oscar tem seu nome relembrado com carinho e saudade, nas mais diversas praças turfísticas do país.

A prova será disputada às 13h do sábado, no 1º páreo da programação.

 

Mais notícias

Em Cima do Laço esbanja categoria e vence a PE Viziane em recorde

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi segue sem adversários nas distâncias alentadas, em Cidade Jardim.

Jolie Olímpica estreia sábado, no Canadá

Brasileira encarará a milha, na grama, do Nassau Stakes (G2).

Sentinela domina o Clássico José Calmon (L.)

Potro do Stud Blue Mountain pinta como o líder - entre os machos - da nova geração, na Gávea.