22 set 2018 | 07:45:43

Don Itá e Olé Gremista mostram forma para o festival do Bento

Animais da geração 2015 disputaram as principais provas de sexta-feira (21), em Porto Alegre.


Don Itá prevaleceu nos 2.000 metros do Clássico Revolução Farroupilha.

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na sexta-feira (21), em Porto Alegre, o Clássico Revolução Farroupilha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, teve em Don Itá, filho de Watchmon e Queen Porã (Romarin), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, o seu ganhador.

Corrido na expectativa por Claudinei Farias, Don Itá passou sem briga pelos adversários, na reta final. Thanos (Shanghai Bobby) formou a dupla a 2 corpos e ½. Lord of Steel (Smashing) foi o terceiro e Obinophone (Public Purse) o quarto.

Treinado por Luciano Arias, Don Itá conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Tempo de 2:15.30.

Na mesma jornada, Olé Gremista, filha de Shanghai Bobby e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, conquistou o Clássico AGCCC, em 2.000m na pista de areia, para potrancas de 3 anos.

Claudinei Farias permitiu que Madame Quick (Quick Road) ditasse o ritmo da prova. Ao final da curva, Olé Gremista deu carga sobre Madame Quick. A dupla ingressou emparelhada, na reta final, com Dharkan (Watchmon) aproximando-se em terceiro. Após passar por Madame Quick, nos últimos 200 metros, Olé Gremista precisou lidar com o tropel de Dharkan, que avançou, perigosamente, em terceiro. Olé Gremista garantiu cabeça sobre a oponente. Madame Quick foi a terceira.

Recebendo treinamento de H. P. Machado, Olé Gremista obteve a quinta vitória em 8 saídas. Relógios parados no tempo de 2:13.50.



Mais notícias

Nice Lady mantém invencibilidade no GP Cordeiro da Graça (gr.II)

Filha do nacional Taludo pertence ao Stud Happy Again.

Porto Alegre: Best Dubai torna-se tríplice coroada e Hubli vence o Derby

Em noite movimentada, turfe gaúcho contemplou os desfechos das tríplices coroas.

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.