22 set 2019 | 20:18:38

Don Arlindo supera Itaperuna no Clássico Ciro Frare (L)

Em incrível ascensão técnica, velocista de Athayde Lopes brilhou em Curitiba.


Nelson Alexandre Santos vibra com a vitória de Don Arlindo.

Imagem: Marília Lemos

Primeira prova black type do festival máximo paranaense, o Clássico Ciro Frare – Divesa (L), em 1.200m na pista de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Don Arlindo, 6 anos, filho de Crafty C.T. e Irada (Choctaw Ridge), de criação do Haras Niju e propriedade de Alceu Athayde.

Vinda de obter vitória em G3, na Gávea, Itaperuna impôs-se, após a partida. Alphorn e Schweinsteiger acionavam nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Don Arlindo, em que pese ocupar a sétima posição, encontrava-se muito próximo do pelotão da frente.

Na reta final, Itaperuna aparou os ataques adversários à distância, até a altura dos 200 finais, quando passou a receber a carga de Don Arlindo. Exigido por Nelson Alexandre Santos, o castanho emplacou forte arremate para cima da adversária, a quem derrotou por ¾ de corpo. American Bull foi o terceiro, finalizando Slam of Cat e Los Manos no complemento do marcador.

A seguir: Alphorn, Bons Ventos, Schweinsteiger, Golden Cat, El Bacan, Up Money e Piston Negro. Não correu: Artilheiro Nato.

Treinado por Edgar Araújo, Don Arlindo conquistou a sétima (primeira clássica) e mais importante vitória de sua campanha, até aqui, em 33 saídas. O êxito desta tarde, porém, somente fez confirmar sua incrível ascensão técnica. Com atuações em provas de claiming, destacou-se, no ano de 2019, ao vencer a Prova Especial Depressa, em Cidade Jardim, e finalizar em terceiro no GP Major Suckow (gr.I), na Gávea.

Tempo de 1:13.90.

Mais notícias

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 33ª Edição

Nesta edição: Captain My Captain, Life Is Beautiful, Nordland e Rita Di Cascia.

Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita: um galope de saúde de Doutor Sureño!

Pertencente ao Haras Moema, recente vencedor do GP São Paulo 2023 demonstrou forma para a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1).