02 abr 2023 | 17:57:58

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.


Pastime confirmou seu destacado favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das grandes favoritas da jornada de domingo, 02 de abril, no Hipódromo da Gávea, Pastime não encontrou dificuldades para conquistar a versão 2023 do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3). A carreira, a melhor da semana, em que o JCB celebra o fundador do Haras Ipiranga, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada, com 10 metros de cerca móvel.

Como esperado – praticamente um replay do Listed vencido por Pastime em janeiro – Flor de Rocio assumiu a dianteira e Pastime ficou no seu encalço. As duas abriram boa vantagem para as demais, com Luna Linda, Olympic Mistery, Oxford Girl, Primavera Gaucha e La Louviere na sequência. Sempre muito fácil, Pastime acompanhava de galope o train movido pela uruguaia Flor de Rocio. Algo procurada por seu piloto, Oxford Girl melhorava aberta.

Rapidamente Pastime partiu para cima de Flor de Rocio. A castanha demorou um pouco para dominar a rival, mas quando o fez, colou na cerca, abriu luz para o espelho, conseguindo a sua segunda vitória clássica, em boa direção de Wilkley Xavier. Embalada, Oxford Girl atropelou forte para ficar com a formação da dupla. Luna Linda, Flor de Rocio e Olympic Mistery completaram o marcador. La Louviere, levada para o externo da raia, acabou descolocada, assim como Primavera Gaúcha.

Mantida em forma soberba no Centro Treinamento de Verde e Preto pelo consagrado Luiz Esteves, Pastime é uma 4 anos, filha de Gober e Hungry Times, por Cape Town, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua sexta vitória, em dez apresentações, a segunda nobre – a outra no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.) – Pastime passou a milha em 1min35s96.

Por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Com 169 vitórias na temporada, Moreira supera o próprio recorde em Hong Kong

Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” voltou a fazer história no domingo.

EUA: “dono da grama”, Chad Brown encerra ano em alta com Competitionofideas

Mais Estados Unidos: Galope Americano fora do marcador em prova de fundo.

Prata Kentuck derrota os machos na Prova Especial Max Perlman

Potranca do Stud JFN conquistou sua terceira vitória consecutiva.