03 mar 2017 | 12:15:54

Domingos espera comemorar aniversário com Eleito no domingo

Prestes a completar 36 anos, piloto radicado na Argentina tentará vencer seu primeiro "Latino"

Domingos está a uma vitória no "Latino" de igualar feito de Bolino e Ricardo

Imagem: La Nacion/Telam

Dono de currículo repleto de troféus, Altair Domingos tentará obter com Eleito, no próximo domingo (5), a sua primeira vitória no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). E caso o faça, o bridão - nascido na Argentina e que construira a maior parte de sua carreira no Brasil - comemorará duplamente: no mesmo dia Domingos completará 36 anos de idade. 

"Ganhar meu primeiro 'Latino' no domingo seria muito bom. Até porque seria no mesmo dia do meu aniversário".

Radicado em Buenos Aires, Domingos montará Eleito pela primeira vez. Entretanto, o jóquei se prontificou em assistir às corridas do filho de Refuse To Bend - de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos - para conhecer seu estilo de corrida. "Ainda não conversei com o Venâncio, e também não pude galopar o cavalo. Mas assisti a todos os páreos dele. O campo

 me parece bastante equilibrado e o train promete ser ligeiro", completa Domingos.

Em 14 atuações até aqui, Eleito (de 4 anos) obteve 3 primeiros lugares. Além do "perdedor" e da Prova Especial Quiproquó, o corredor também faturou o Clássico Escorial (L), em sua mais recente atuação, quando obteve a classificação para o "Latino".

Domingos, por sua vez, caso vença o páreo no domingo, além de anexar outra importante conquista à sua coleção, ainda igualará o feito de outras duas lendas das rédeas brasileiras. Somente Antônio Bolino e Jorge Ricardo (este ainda colega de profissão de Domingos na Argentina) conseguiram vencer os Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I), Carlos Pellegrini (gr.I) e Latinoamericano (gr.I). Da lista, falta apenas o último páreo para o popular "Nico".

Mais notícias

Blessed Victory e Don’t Even Ask vencem provas especiais em Curitiba

Homenagens a Luis Carlos Moletta e Antônio Jorge Ribeiro de Camargo foram os destaques da programação de quinta-feira (15).

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: extraclassificados têm ratings atualizados. Argentinos indicam Puerto Escondido e Roman Rosso.

Os onze animais pré-anotados para as vagas remanescentes do GP Longines Latinoamericano (gr.I) tiveram ratings divulgados pela OSAF. Da Argentina, vêm as – fortíssimas – indicações de Roman Rosso e Puerto Escondido.

Ler na íntegra

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.

Ler na íntegra