03 mar 2017 | 15:15:54

Domingos espera comemorar aniversário com Eleito no domingo

Prestes a completar 36 anos, piloto radicado na Argentina tentará vencer seu primeiro "Latino"


Domingos está a uma vitória no "Latino" de igualar feito de Bolino e Ricardo

Imagem: La Nacion/Telam

Dono de currículo repleto de troféus, Altair Domingos tentará obter com Eleito, no próximo domingo (5), a sua primeira vitória no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I). E caso o faça, o bridão - nascido na Argentina e que construira a maior parte de sua carreira no Brasil - comemorará duplamente: no mesmo dia Domingos completará 36 anos de idade. 

"Ganhar meu primeiro 'Latino' no domingo seria muito bom. Até porque seria no mesmo dia do meu aniversário".

Radicado em Buenos Aires, Domingos montará Eleito pela primeira vez. Entretanto, o jóquei se prontificou em assistir às corridas do filho de Refuse To Bend - de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos - para conhecer seu estilo de corrida. "Ainda não conversei com o Venâncio, e também não pude galopar o cavalo. Mas assisti a todos os páreos dele. O campo

 me parece bastante equilibrado e o train promete ser ligeiro", completa Domingos.

Em 14 atuações até aqui, Eleito (de 4 anos) obteve 3 primeiros lugares. Além do "perdedor" e da Prova Especial Quiproquó, o corredor também faturou o Clássico Escorial (L), em sua mais recente atuação, quando obteve a classificação para o "Latino".

Domingos, por sua vez, caso vença o páreo no domingo, além de anexar outra importante conquista à sua coleção, ainda igualará o feito de outras duas lendas das rédeas brasileiras. Somente Antônio Bolino e Jorge Ricardo (este ainda colega de profissão de Domingos na Argentina) conseguiram vencer os Grandes Prêmios Brasil (gr.I), São Paulo (gr.I), Carlos Pellegrini (gr.I) e Latinoamericano (gr.I). Da lista, falta apenas o último páreo para o popular "Nico".

Mais notícias

Repeat Winner bate Lobão na Prova Especial Gaudeamus

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Stud J.C.R., venceu, na abertura da programação, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).