06 nov 2021 | 17:57:15

Divino Corunilha resiste a Hubli nos 1.800 metros

Vencedor do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães pertence ao Stud Lobão de Pelotas.


Divino Corunilha segue em evolução

Imagem: Transmissão JCRS

Destinado a animais de 3 e mais anos, o Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães, em 1.800m na pista de areia, foi disputado neste sábado (6), em Porto Alegre. Vitória de Divino Corunilha, 3 anos, filho de Glória de Campeão e Ultra Corunilha (Inexplicable), de criação do Haras Corunilha e propriedade do Stud Lobão de Pelotas.

Enquanto Jeune Coureur ditava o ritmo do páreo, Divino Corunilha era mantido, em segundo, por Marcelo Souza. Hubli corria, cerca de 5 corpos atrás do segundo colocado, em terceiro.

Já na curva, Divino Corunilha apertou o passo para dominar Jeune Coureur. Abordada a reta final, Hubli aproximou-se do novo líder, trazendo consigo Jimmy Hero, mais aberto.

Com Jimmy Hero sobrando, porém, a briga pela primeira posição resumiu-se ao “pega” entre Divino Corunilha e Hubli. Este, mesmo carregando durante toda a reta final, não conseguiu passar por Divino Corunilha, que, em demonstração de categoria e evolução, superou o oponente por ¾ de corpo. O Sole Mio foi o terceiro e Jimmy Hero o quarto. Jeune Coureur completou o marcador.

Treinado por L. E. Ferraz, Divino Corunilha conquistou sua 4ª vitória em 12 corridas. Tempo de 1:59.50.  

Mais notícias

Fantastic Boy confirma favoritismo na Prova Especial Waldmesiter

Defensor de Black Opal Stud venceu em bonita atropelada.

Mesa do Turfe Especial: Festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2023

Nesta sexta-feira, dia 04 de agosto, a partir das 19h00, a TV Jockey irá exibir, ao vivo, o Programa Mesa do Turfe Especial / Copa dos Criadores ABCPCC 2023, que está repleto de atrações. Com apresentação de Jair Balla, o programa terá três blocos: o 1º contará com as presenças do Presidente do JCSP, Benjamin Steinbruch e, representando a ABCPCC,... [continua ]

Little Bad Girl resiste a Ordinary Love no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Potranca do Haras Figueira do Lago bateu as mais velhas, na milha e meia.