01 jan 2022 | 20:44:56

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.


Distractedprincess produziu estreia de luxo

Imagem: Ernie Belmonte

Na jornada de sábado (31), em Santa Anita Park, a potranca de 3 anos Distractedprincess, filha de Distorted Humor na brasileira Celtic Princess, de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Michael Pegram, Karl Watson e Paul Weitman, produziu estreia de luxo. Ela venceu uma eliminatória, em 1.400m na areia, com US$ 67 mil de bolsa, por nada menos que 13 corpos.

Conduzida por John Velasquez, Distractedprincess acompanhou, de perto, o ritmo da ponteira Map To My Heart, a quem despachou, com ampla facilidade, na reta final. Wiki Wahine e Life In Paradise finalizaram nos postos subsequentes.

Treinada por Bob Baffert, Distratecdprincess assinalou 1:23.04 para a distância.

Filha de Public Purse e Formal Dinner (Exotic Dinner), Celtic Princess revelou-se uma das melhores éguas da criação brasileira, no século XXI. Crioula e defensora, em campanha, da Coudelaria Jéssica, Celtic Princess nasceu em 2004, obtendo, no Brasil, 4 vitórias em 6 saídas.

Venceu a Prova Especial Cidade Teresópolis, na estreia, emendando, na sequência, êxitos nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (G2), Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e Linneo de Paula Machado (G1). Neste último, derrotou os machos. Perdeu, por diferença mínima e em recorde, o GP Presidente da República (G1) para Jet, e na sua única aparição em Cidade Jardim, finalizou em terceiro no GP Derby Paulista (G1), conquistado por Mr. Universo. 

Enviada para os Estados Unidos, conquistou o Royal Heroine Mile Stakes (G2) e formou a dupla no Gamely Stakes (G1). Encerrou campanha com 15 saídas e 6 primeiros lugares.

Mais notícias

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.

No quilômetro, Up Money bate Cônsul American

Filho do nacional Skypilot, pertencente ao Haras Free Way, venceu o Clássico Grandes Criadores Paulistas.

Macadamia vence G3 em Santa anita, com ótima direção de Tiago Josué Pereira

Crioula do Haras Springfield obteve sua primeira vitória clássica, no exterior.