20 out 2020 | 14:16:59

Digitalização da Revista Turf & Fomento encerra anos 70: confira!

Trabalho de composição de acervo digital da importante publicação agora conta com todas as edições dos anos 70, no ar. Digitalização não para e segue em desenvolvimento.


Edição de junho de 1978, com Donética, recém vencedora do GP São Paulo, estampando a capa

Nesta semana, o processo de digitalização da Revista Turf & Fomento completa as edições da publicação referentes aos anos 70.

Responsável pela importação de alguns dos mais importantes reprodutores – e matrizes – da criação brasileira, Abujamra forneceu sua coleção particular da Revista Turf & Fomento, tendo a primeira edição o ano de 1960. As revistas, cuidadosamente armazenadas e catalogadas pelo hipólogo, vêm passando, então, por processo de digitalização – o qual é capitaneado por Rafael Lauriano, com realização da empresa Diginotas.

A ABCPCC agradece publicamente a Samir Abujamra e aos seus colaboradores pela implementação de projeto que, por certo, permitirá a conservação da história do turfe nacional – e o seu conhecimento, por novas gerações.

A digitalização está sendo realizada de modo gradual, sendo que a totalidade dos volumes ainda não se encontra disponível. Ao final do processo, todas as edições da publicação (até 1985) estarão à disposição dos interessados.

Para acessar o acervo digitalizado da Revista Turf & Fomento, clique aqui. Também disponível no banner localizado no canto direito da home page.

Mais notícias

Comunicado aos associados: Processo Eleitoral 2024

Cumprindo disposição estatutária, informamos que o registro das chapas concorrentes deverá ser realizado até o dia 28 de março de 2024 na Secretaria da ABCPCC atendendo aos seguintes requisitos: 1) Requerimento subscrito por 30 (trinta) associados com direito a voto com indicação legível dos nomes dos requerentes; 2) Indicação nominal dos candidatos concorrentes aos cargos da Diretoria e dos membros... [continua ]

Cristal: Hubli surpreende os favoritos

Defensor do Stud Kid conquistou o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 3ª Edição

Nesta semana: Ziska Blade, Karol King, Eron do Jaguarete, Surprising e Be Better.