05 nov 2018 | 18:02:22

Depois de Golden Horn, Cracksman servirá na Darley

Tendo recentemente encerrado sua campanha, filho de Frankel cobrirá no Dallaham Stud, em Newmarket, a £ 25 mil.


Cracksman foi vencedor de 4 provas de G1.

Imagem: Edward Whitaker/Racing Post

Se há 3 anos Anthony Oppenheimer negociou os direitos reprodutivos do múltiplo ganhador de G1, Golden Horn (Cape Cross), junto à Darley, em 2018 a história se repetiu, envolvendo outro ilustre defensor de sua farda. Tendo recentemente encerrado campanha, Cracksman servirá na sessão britânica da Darley, a um custo de £ 25 mil por cobertura.

O fato veio à tona quando da divulgação das coberturas dos garanhões da Darley, para a temporada 2018. Em seguida, houve a devida repercussão na mídia, incluindo veículos como Thoroughbred Daily News. Filho da ganhadora clássica na França, Rhadegunda (Pivotal), Cracksman figura, até aqui, como o mais destacado elemento da primeira geração de Frankel.

Treinado por John Gosden – e conduzido, quando de seus mais importantes êxitos, por Lanfranco Dettori – Cracksman produziu 11 saídas, tendo vencido em 8 delas. Criado na Grã-Bretanha por Hascombe and Valiant Studs, conquistou, aos 3 anos, o Champion Stakes (gr.I), o Great Voltigeur Stakes (gr.II) e o Prix Niel (gr.II). Foi, ainda, segundo colocado no Irish Derby (gr.I) e terceiro no Epsom Derby (gr.I).

Aos 4 anos, depois de emendar vitórias no Prix Ganay (gr.I) e na Coronation Cup (gr.I), venceu, pela segunda vez, o Champion Stakes (gr.I), quando de sua derradeira exibição. Seus prêmios ultrapassaram a marca de £ 2,7 milhões.

Além de Crakcsman, outras duas novidades, na lista de garanhões que servirão no Dallaham Stud, em Newmarket, chamam atenção. O velocista Harry Angel (Dark Angel), que cobrirá a £ 20 mil e o meio-fundista Hawkbill (Kitten’s Joy), com coberturas fixadas em £ 7,5 mil.

Dubawi (Dubai Millenium), com serviços cotados a £ 250 mil, segue na condição de mais valorizado reprodutor dentre aqueles alojados pelo Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum. Ele é seguido pelo já citado, Golden Horn, com uma cobertura de £ 50 mil.

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (81ª edição)

José de Souza brilha na Malásia. Imagem: Selangor Turf Club MALÁSIA JOSÉ DE SOUZA: Já campeão em Selangor, o brasileiro foi para a foto da vitória com Militari Flag, na sétima disputa do último domingo, no referido hipódromo. Agora, Souza soma 4 triunfos nas estatísticas, voltando a ocupar seu espaço de destaque por lá. LUIZ DE SOUZA: Conquistando pontos importantes na... [continua ]

Royal Ship esbanja categoria no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Happy Again voltou a impressionar.