16 fev 2019 | 18:10:42

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Delray Beach segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante). Nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Com três animais alinhando para a disputa, coube a Delray Beach assumir a ponta, logo nos lances iniciais. O estreante Bons Ventos (Kodiak Kowboy), porém, passou a carregar sobre a ponteira, correndo Nepal Hill (T. H. Approval) em terceiro.

Ainda na curva, Delrey Beach e Bons Ventos resumiram a sorte do páreo a um mano a mano, entre os dois. Abordada a reta final, Bons Ventos já surgia algo solicitado, para acompanhar o ritmo da potranca, que ainda trazia um Rudnick Viana “quieto”, em seu dorso. Somente na seta dos 200 finais, foi que Delray Beach, finalmente, recebeu intenção do jóquei. Nisso, liquidou a fatura, derrotando Bons Ventos, de boa estreia, por 3 corpos e ¾. Nepal Hill (42 e ½) foi o terceiro.

Treinada por Gilson Borba, Delray Beach alcançou a terceira vitória, num número idêntico de saídas. Ganhadora da Prova Especial Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:10.30, com finais de 23.42 e 11.76.

Mais notícias

EUA: No Bien Ni Mal esbanja categoria na Greenwood Cup (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, de propriedade de Duplo Ouro Stables, obteve sua primeira vitória graduada no exterior.

Comunicado sobre ajustes da Instrução Normativa nº 6/2018 do MAPA

Ajustes representarão avanços na pauta do Mormo, em território nacional.

Leilão de Coberturas ABCPCC: prazo de inscrições prorrogado até 10 de maio

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 10 de maio. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.