16 fev 2019 | 16:10:42

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Delray Beach segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante). Nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Com três animais alinhando para a disputa, coube a Delray Beach assumir a ponta, logo nos lances iniciais. O estreante Bons Ventos (Kodiak Kowboy), porém, passou a carregar sobre a ponteira, correndo Nepal Hill (T. H. Approval) em terceiro.

Ainda na curva, Delrey Beach e Bons Ventos resumiram a sorte do páreo a um mano a mano, entre os dois. Abordada a reta final, Bons Ventos já surgia algo solicitado, para acompanhar o ritmo da potranca, que ainda trazia um Rudnick Viana “quieto”, em seu dorso. Somente na seta dos 200 finais, foi que Delray Beach, finalmente, recebeu intenção do jóquei. Nisso, liquidou a fatura, derrotando Bons Ventos, de boa estreia, por 3 corpos e ¾. Nepal Hill (42 e ½) foi o terceiro.

Treinada por Gilson Borba, Delray Beach alcançou a terceira vitória, num número idêntico de saídas. Ganhadora da Prova Especial Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:10.30, com finais de 23.42 e 11.76.

Mais notícias

ABCPCC informa: melhorias na ferramenta de pesquisa do website

Banco de dados e sistemas de busca vêm sendo aprimorados para render maior praticidade e facilidades nas pesquisas de campanha e pedigree.

Depois da tempestade, a bonança: Francisco Leandro vence mais um Derby e lidera estatística

Após quedas, durante o ano, bridão brasileiro parte para o término de 2021 com mais uma vitória no Gran Premio Nacional (G1), além de dominar a estatística de jóqueis, nas proximidades de seu final.

Homer Screen não escolhe raia e põe fim à invencibilidade de Briyan Dollar no “Piratininga”

Corredor do Stud Alessio & Naela corre cada vez mais e desta feita anexou êxito de G3 à galeria.